RIA Novosti NEW DELHI / Petropavlovsk-Kamchatsky, 16 de agosto - Uma equipe de especialistas de engenharia naval russa vai participar de uma investigação para descobrir por que um de fabricação russa submarino da marinha indiana explodiu e afundou no porto nesta quarta-feira, matando 18 tripulação membros, Vice-premiê russo Dmitry Rogozin, disse sexta-feira.
O barco, INS Sindhurakshak, um navio movido a diesel-elétrico da classe Kilo (Project 877 EKM), afundou em suas amarras no porto de Mumbai após um incêndio provocou a explosão de pelo menos dois torpedos ou mísseis a bordo, em uma explosão que acendeu zona portuária da cidade.Um punhado de marinheiros pulou fora do barco e sobreviveram, informou a imprensa local.
"Eu instruí o United Shipbuilding Corporation para enviar mais especialistas, de acordo com o lado indiano, para participar na investigação da tragédia e oferecer toda a assistência necessária aos nossos amigos indianos", disse Rogozin, que supervisiona a indústria de defesa russa.
A Marinha indiana é provável que solicitar assistência da Rússia, jornal DNA da Índia, citando fontes navais.
Os especialistas russos não vejo falha técnica como a provável causa do incidente, disse Rogozin.
"A informação inicial ... é que a explosão ocorreu no compartimento onde as baterias estavam cobrando '", disse ele. "Este é o trabalho mais perigoso, que não é tanto o que fazer com os fabricantes dessas baterias, mas com medidas técnicas de segurança, que devem ser ao mais alto nível. Assim, as primeiras suspeitas de nossos especialistas são sobre questões de normas técnicas de segurança. Nós não estamos culpando o equipamento ainda ", acrescentou.
Especialistas russos ainda não foram para o local do acidente, onde os mergulhadores da Marinha da Índia ainda estão trabalhando para tentar recuperar os corpos dos que morreram. Os mergulhadores recuperaram três corpos sexta-feira das entre os 18 equipeacredita ter sido a bordo, The Times of India informou.
"Três corpos foram recuperados do submarino pelos nossos mergulhadores, mas sua identidade ainda não foi apurado", um porta-voz da Marinha em Mumbai, disse, segundo o jornal. Testes de DNA serão realizados para identificar os corpos.
O chefe da Marinha indiana, Almirante DK Joshi, disse que há pouca chance de encontrar sobreviventes no barco. Mergulhadores de resgate relataram graves danos ao navio, de acordo com um incêndio a bordo e explosões, o Deccan Herald.
Relatos da mídia indiana disse que a Marinha era improvável que seja capaz de levantar o barco de 2.300 toneladas por si só e, provavelmente, utilizar uma empresa de salvamento de Cingapura para trazê-lo para cima.
O Sindhurakshak sofreu um incêndio fatal em 2010, que matou um tripulante. Uma investigação marinha indiana disse que o incidente foi causado por uma bateria defeituosa, o Hindustan Times.
O barco foi reformado por Zvezdochka estaleiro da Rússia, depois que o fogo, e só voltou a operar em janeiro.
O barco havia navegado 15.000 milhas após a reforma e os índios "não havia manifestado qualquer reclamação sobre a condição do submarino" depois, Rogozin disse.
Diesel de barcos elétricos, como o Kilo-class usar seus motores a diesel para funcionar na superfície, e carregar as baterias enormes para poder motores elétricos para funcionamento silencioso abaixo da superfície.
Os gases podem ser descarregados durante o processo de carregamento, incluindo o hidrogénio inflamável, que deve ser ventilado de forma segura para impedir o fogo.N(RIA Novosti EW DELHI / Petropavlovsk-Kamchatsky, 16 de agosto - Uma equipe de especialistas de engenharia naval russa vai participar de uma investigação para descobrir por que um de fabricação russa submarino da marinha indiana explodiu e afundou no porto nesta quarta-feira, matando 18 tripulação membros, Vice-premiê russo Dmitry Rogozin, disse sexta-feira.
O barco, INS Sindhurakshak, um navio movido a diesel-elétrico da classe Kilo (Project 877 EKM), afundou em suas amarras no porto de Mumbai após um incêndio provocou a explosão de pelo menos dois torpedos ou mísseis a bordo, em uma explosão que acendeu zona portuária da cidade.Um punhado de marinheiros pulou fora do barco e sobreviveram, informou a imprensa local.
"Eu instruí o United Shipbuilding Corporation para enviar mais especialistas, de acordo com o lado indiano, para participar na investigação da tragédia e oferecer toda a assistência necessária aos nossos amigos indianos", disse Rogozin, que supervisiona a indústria de defesa russa.
A Marinha indiana é provável que solicitar assistência da Rússia, jornal DNA da Índia, citando fontes navais.
Os especialistas russos não vejo falha técnica como a provável causa do incidente, disse Rogozin.
"A informação inicial ... é que a explosão ocorreu no compartimento onde as baterias estavam cobrando '", disse ele. "Este é o trabalho mais perigoso, que não é tanto o que fazer com os fabricantes dessas baterias, mas com medidas técnicas de segurança, que devem ser ao mais alto nível. Assim, as primeiras suspeitas de nossos especialistas são sobre questões de normas técnicas de segurança. Nós não estamos culpando o equipamento ainda ", acrescentou.
Especialistas russos ainda não foram para o local do acidente, onde os mergulhadores da Marinha da Índia ainda estão trabalhando para tentar recuperar os corpos dos que morreram. Os mergulhadores recuperaram três corpos sexta-feira das entre os 18 equipeacredita ter sido a bordo, The Times of India informou.
"Três corpos foram recuperados do submarino pelos nossos mergulhadores, mas sua identidade ainda não foi apurado", um porta-voz da Marinha em Mumbai, disse, segundo o jornal. Testes de DNA serão realizados para identificar os corpos.
O chefe da Marinha indiana, Almirante DK Joshi, disse que há pouca chance de encontrar sobreviventes no barco. Mergulhadores de resgate relataram graves danos ao navio, de acordo com um incêndio a bordo e explosões, o Deccan Herald.
Relatos da mídia indiana disse que a Marinha era improvável que seja capaz de levantar o barco de 2.300 toneladas por si só e, provavelmente, utilizar uma empresa de salvamento de Cingapura para trazê-lo para cima.
O Sindhurakshak sofreu um incêndio fatal em 2010, que matou um tripulante. Uma investigação marinha indiana disse que o incidente foi causado por uma bateria defeituosa, o Hindustan Times.
O barco foi reformado por Zvezdochka estaleiro da Rússia, depois que o fogo, e só voltou a operar em janeiro.
O barco havia navegado 15.000 milhas após a reforma e os índios "não havia manifestado qualquer reclamação sobre a condição do submarino" depois, Rogozin disse.
Diesel de barcos elétricos, como o Kilo-class usar seus motores a diesel para funcionar na superfície, e carregar as baterias enormes para poder motores elétricos para funcionamento silencioso abaixo da superfície.
Os gases podem ser descarregados durante o processo de carregamento, incluindo o hidrogénio inflamável, que deve ser ventilado de forma segura para impedir o fogo.
SNB