SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 9 de dezembro de 2017

Submarino ARA San Juan: a Rússia informou que o contato encontrado a 940 metros não é o navio argentino

A Marinha argentina estava aguardando ontem com os resultados de vários mergulhos que um submersível russo fez a 940 metros em busca do submarino ARA San Juan, que faltou por três semanas.
No entanto, do Ministério da Defesa da Federação Russa e confirmou que o resultado foi negativo e após 12 declínios com o ROV (veículo operado remotamente), apenas encontraram dois blocos de concreto e dois arrastões afundados.
Houve 12 descadas do veículo de trabalho operado por controle remoto 'Panther plus' em profundidade de 125 a 1050 metros , com o objetivo de investigar as anomalias detectadas no relevo", as autoridades russas publicaram em seu site. O veículo submersível foi levado para a área de busca a bordo do navio da Marinha da Argentina "Islas Malvinas".
Com um pouco de sigilo, o navio de pesquisa da Marinha russa "Yantar" está trabalhando na área de pesquisa, que, com base em seus sensores de alta tecnologia, estava investigando a área onde a pesquisa foi focada por vários dias. que os pesquisadores argentinos já informaram que dois barrancos foram feitos por esse setor sem resultados que permitam definir onde o submarino é.
Em teoria [o Yantar] fez sua própria varredura por um dia e na quinta-feira dedicou-se ao contato de 940 metros, no momento sem relatar, calculamos que eles farão isso quando tiverem novidades", explicou ontem o porta-voz naval, Enrique Balbi. que hoje dará uma nova parte após 10.
A área já foi varrida quase duas vezes, durante o fim de semana haverá três unidades com seus respectivos ROV investigando três objetos diferentes simultaneamente", acrescentou o porta-voz, referindo-se à Atlântida dos Estados Unidos, que irá inspecionar um contato a 770 metros; as Ilhas Malvinas, da Argentina, que verificarão um a 830 metros e o navio oceanográfico Yantar da Rússia, que se concentrará em outro para 940 metros.
Fonte Clarin

Nenhum comentário: