terça-feira, 2 de abril de 2013

Rússia vê possibilidade de conflito militar entre Coreia do Norte e EUA


A Rússia não descartou nesta terça-feira que a crescente tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos leve a conflitos militares entre os dois países.
"Nesta situação existe um grande risco de que surjam enfrentamentos espontâneos que arruinem o controle da situação", admitiu o embaixador para missões especiais do Ministério de Relações Exteriores russo, Grigori Logvinov, citado pela agência Interfax.
No entanto, ele afirmou duvidar que alguma das partes em conflito decida entrar em uma guerra intencionalmente. Logvinov acrescentou que "o mais importante é que a guerra psicológica não se transforme em uma verdadeira guerra".
Anteriormente, Moscou declarou que avaliará a situação com base em ações concretas e não das "declarações belicosas" de ambos os países.
"Estamos contra aqueles passos que aumentam a tensão, independentemente de onde vierem. Avaliaremos a situação não por declarações belicosas, que por certo são ouvidas não só de Pyongyang, mas pelos passos concretos de cada parte", declarou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov
Agencia EFE TERRA ...SNB

Arquivo do blog segurança nacional