terça-feira, 2 de abril de 2013

Estados Unidos enviam 2º navio de guerra para perto da Coreia do Norte


O Exército dos Estados Unidos enviou nesta terça-feira um segundo destróier à região do oceano Pacífico, na Ásia. A informação foi confimada por autoridades da área de defesa à agência Reuters. Os EUA tentam evitar um aumento das tensões na península coreana e, ao mesmo tempo, tranquilizar os aliados em Seul e Tóquio com relação às condições militares para responder a qualquer movimento por parte da Coreia do Norte.
Autoridades da área de Defesa dos EUA anunciaram na segunda-feira que o USS John McCain, um navio de guerra com mísseis guiados para serem usados na defesa contra mísseis balísticos, estava sendo colocado em posição para operar na costa da península coreana. Uma autoridade dos EUA confirmou à Reuters nesta terça-feira que um outro navio, o USS Decatur, estava a caminho da região para oferecer opções de defesa contra mísseis balísticos. Nenhum outro detalhe foi informado.As autoridades negaram informações de que um radar flutuante banda-X estaria sendo enviado à costa do Japão. O radar é usado para rastrear mísseis de um adversário, como parte de um sistema de defesa antimísseis.
As notícias sobre os movimentos recentes dos EUA para reforçar as defesas contra mísseis em torno da península coreana surgiram no momento em que a Coreia do Norte anunciou, nesta terça-feira, que vai reativar um reator nuclear capaz de produzir uma grande bomba de plutônio.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que é sul-coreano, disse que a crise envolvendo a Coreia do Norte havia chegado longe demais e fez um apelo por negociações. "As ameaças nucleares não são um jogo", disse Ban durante visita a Andorra.

TERRA ...SNB

Nenhum comentário: