sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ARA San Juan - The Lost Submarine - Este foi reparado / submarino desaparecido da Argentina

Boeing P-8 Poseidon, a mais avançada plataforma aérea anti-submarina dos EUA

A explosão do A.R.A. San Juan

A explosão do A.R.A. San Juan

NSS Felinto Perry (K-11) - "Mergulhem tranquilos, estamos atentos!

Duvidas surgem sobre o reparo do navio após a queixa de um parente

Nenhuma unidade navega sem estar em condições", disse ontem o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi. Anteriormente, a esposa do radar submarino ARA San Juan , Germán Oscar Suárez, deixou no ar uma forte queixa que reinicia as dúvidas já existentes sobre o duvidoso e extenso processo de reparaçãoe manutenção a que o submarino e seu estado foram submetidos. real no momento da realização do que poderia ter sido sua última navegação.

 Meu marido me disse que eles tinham uma falha em 2014 e que era sério, só isso, que era sério e que gerava um pouco de tensão e medo ali, mas como tudo correu bem, são coisas que são ditas à família , não à imprensa ", disse Itatí Leguizamón , esposa de Suárez.

Um marinheiro em atividade disse a Clarin que, em 2014, havia problemas de vazamento de água e também dificuldades com os planos, embora da Defesa não o confirmassem. Além disso, sob condições de anonimato, este jornal falou com um empresário diretamente envolvido na reparação da média vida a que o ARA San Juan teve que apresentar em 2005, e isso foi para frente e para trás em 2008. Para os especialistas, essa perda de tempo para repará-lo é inadmissível.
O empreendedor que também trabalhou na renovação do sistema elétrico do quebra-gelo Almirante Irizar - que foi incendiado em 2007 e em repouso por uma década - foi diretamente ao ponto de afirmar que antes de tudo é necessário olhar para as irregularidades dos contratos que a Marinha realizou. e Defesa nos anos em que, por ordem do Estaleiro Domeq García, Tandanor fez as propostas.
Entre outras atualizações, o ARA San Juan teve que fazer soldas no capacete, o "substituído" de 960 baterias que moviam seus motores, o alinhamento dos geradores e 37 quilômetros de cabos mudaram, entre outros reparos.
Irritado quando viu que ele "usava" apenas para justificar um concurso de preços, ele se retirou do reparo de San Juan. Conhecida no mercado, Clarín disse , por exemplo, que o custo de desmontar, montar as baterias novas e fazer a interligação do mesmo era de cerca de 118 mil pesos e, no entanto, ficou com a empresa um subcontratado desconhecido por um preço entre 400.000 e 450.000 pesos.
O empresário sugeriu que o juiz federal de Caleta Olivia Marta Yáñez deveria colocar os olhos na documentação em Tandanor e abordar os esforços dos ministros de defesa da administração K, Nilda Garré, Arturo Puricelli, Agustín Rossi e também Mauricio Macri, Julio Martinez , que estava no comando por mais de um ano e meio.
Fonte Clarin

Submarino ARA San Juan: depois de confirmar a explosão, eles a procuram no fundo do mar

Uma explosão . Foi o que o porta-voz da Marinha , Enrique Balbi, se comunicou hoje pela manhã, em sua primeira parte oficial . Como tinha feito ontem, quando ele anunciou que havia encontrado uma "anomalia hydroacoustic" e, em seguida, disse que era "um ruído , " o oficial militar fez uso de várias palavras para descrever o fenômeno: "Um evento é detectado anómala singular curto violenta não nuclear consistente com uma explosão ". No final de sua conferência de imprensa, quando perguntado se era uma explosão, Balbi reconheceu: "De acordo com este relatório, sim ".

Aconteceu na quarta-feira 15 em 10.31, três horas após o submarino ARA San Juan , com 44 tripulantes a bordo, comunicados pela última vez. Estava em uma área do oceano que coincide com a rota que o navio tinha que fazer em direção a Mar del Plata. A Marinha não confirmou ou excluiu que essa explosão veio do submarino, mas, minutos após o anúncio, Itatí Leguizamón, esposa de uma das equipes, disse: "Não tenho esperança" .


A detecção da explosão foi após uma investigação no Atlântico Sul da Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares, que se baseia na Áustria. Rafael Grossi, embaixador argentino em Viena, disse-lhe a descoberta na madrugada de hoje o chanceler Jorge Faurie, que remeteu -o ao ministro da Defesa Oscar Aguad, e as mais altas autoridades da Marinha.


Antes que Balbi dê a parte, os parentes da tripulação receberam informações na base naval de Mar del Plata: alguns abraçaram, alguns gritaram, outros lutaram com os policiais tentando contê-los, uma menina jogou-se na grama para llorar .


Segundo Balbi, a explosão reportada na Áustria coincide com a "anomalia hidroacústica" - o ruído relatado nos Estados Unidos na terça-feira: ocorreu ao mesmo tempo . A área também é coincidente: cerca de 48 quilômetros a norte do último lugar onde o submarino conseguiu se comunicar, no alto do Golfo de San Jorge, a 432 quilômetros do continente. Esse ponto é aquele que centraliza uma pesquisa que tem 125 quilômetros de raio .


Existem seis navios , entre argentinos e estrangeiros que realizam um "mapeamento" do fundo do mar; Três aeronavesacompanham a presença do submarino através de sensores sonobuoy; três destruidores e uma corveta , com seus telefones sonares e sub-acqua, também tentam detectar o ARA San Juan. Quatro veículos submersíveis controlados remotamente já funcionam na áreada Marinha dos EUA. Um deles pode rastrear até 1.500 metros de profundidade. O fim de semana também virá um mini-submarino que mergulha até 600 metros. O porta-voz da Marinha sustentou que, no raio da busca, existem zonas na plataforma continental em que a profundidade média é de 200 metros, e outras, além da inclinação, na qual atinge 1.000, 2.000 e 3.000 metros .


Além da encosta, o submarino não pode ser encontrado, se um submarino cai além da plataforma continental, é porque sua equipe chegou sem vida ou inconsciente ou incapacitada para soltar o lastro antes disso. peso que a água exerce nos tanques que o submarino preenche para afundar e flutuar, e se isso falhar, é liberado de contrapesos mecânicos como o ferro para poder surgir ", explicou Clarín Fernando Morales, especialista naval e vice-presidente da Liga Naval Argentina . Segundo os detalhes, porque eles são navios militares, os submarinos não têm uma caixa preta "porque isso implicaria um perigo se eles caíssem nas mãos do inimigo". Nesse sentido, não há uma peça específica que permita decifrar uma opinião de especialistas.


Seria bom encontrar os compartimentos das baterias ARA San Juan, que nos permitiriam saber o que aconteceu ", disse ele. Esse era o compartimento danificado, de acordo com o comandante do submarino antes que sua trilha fosse perdida. De acordo com Morales, "pode ​​haver uma explosão na sala da bateria, que não é de grande força e não divide o submarino no meio, mas elimina o gás de cloro, que é letal, ao mesmo tempo, um incêndio na área da bateria pode gerar a explosão de um tanque de combustível ". Em ambos os casos, o especialista disse que a onda explosiva e o barulho dessa explosão podem ser registrados pela tecnologia disponível no oceano .


Em sua última comunicação oficial, hoje à tarde, o porta-voz da Marinha insistiu que "a busca é mantida até localizar ARA San Juan e nossos 44 membros da tripulação" e assegurou que "nenhuma unidade da Marinha navega ou decora se não Está em condições normais de operação. " Consultado pelas reações dos parentes da tripulação, disse: "Nós entendemos, mas a Marinha está fazendo o que é humanamente possível".

Fonte Clarin 

Silenciosos e não tripulados: Kalashnikov faz entregas de novos drones

Esse avião não tripulado é capaz de voar quatro horas sem interrupção e transmitir informação em forma de vídeo em condições climáticas difíceis a partir de pelo menos 30 km de distância.

Os primeiros drones silenciosos ZALA 421-16E2, fabricados pela empresa Kalashnikov (parte do consórcio tecnológico russo Rostec), foram entregues aos clientes, informa o chefe do Rostec, Sergei Chemezov.
"Os primeiros aparelhos já foram transferidos aos clientes, entre os quais há agências e empresas governamentais, bem como várias estruturas comerciais", declarou.
O novo drone, pesando 7,5 kg, é destinado, primeiramente, para as operações de reconhecimento. Com estes fins, está equipado com uma câmera diurna com zoom óptico de 60x e um módulo de imagens térmicas com zoom óptico de 10x. Além disso, voa quase sem produzir barulho, graças ao seu motor elétrico.
O veículo aéreo não tripulado (VANT) pode permanecer no ar durante quatro horas ininterrompidas e transmitir informação em forma de vídeo em condições climáticas difíceis a partir de 30 km de distância.
Se for guiado, o drone poderá voar à distância de 50 km do operador.