O primeiro porta-aviões totalmente produzido na China, Shandong, iniciou testes navais e treinamentos para testar equipamentos e armas, segundo militares chineses.
A embarcação se trata do segundo porta-aviões da China, que, seguindo o plano anual, iniciou os testes navais, bem como treinamentos, conforme o porta-voz da Defesa chinesa, coronel sênior Ren Guoqiang.
O general também citou que, durante os treinamentos, serão testados o desempenho das armas e dos equipamentos para aperfeiçoamento do nível destas embarcações e elevação das capacidades.
© SPUTNIK / ALEKSEI DRUZHININ
Marinheiros chineses (foto de arquivo)
Os testes estariam sendo conduzidos no mar Amarelo, já que a entrada da embarcação foi proibida em uma grande área até 2 de junho pela Administração de Segurança Naval da China, segundo o Global Times.
As tropas no porta-aviões precisam formar uma capacidade abrangente de combate independente e se integrar ao sistema de grupos de combate o mais rápido possível [...] Faremos o possível para tornar nosso porta-aviões capaz de lutar e vencer", afirmou à CCTV Li Yongxuan, diretor-executivo da Shandong.
O Shandong Type 001A é um porta-aviões chinês de primeira geração, lançado em 26 de abril de 2017 para a Marinha do Exército de Libertação Popular, e o segundo porta-aviões construído pela indústria de defesa naval chinesa.
A embarcação é uma versão modificada do projeto Liaoning, incorporando algumas melhorias e recursos que permitirão a operação de 40 aeronaves, incluindo 36 caças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário