Os testes do Sistema de Artilharia de Longo Alcance (LORA, na sigla em inglês) foram conduzidos no mar devido às restrições do coronavírus.
O LORA tem um alcance de 400 quilômetros, com precisão de dez metros, segundo a empresa fabricante.
A Israel Aerospace Industries (Indústrias Aerospaciais Israelenses) conduziu dois testes de um dos mísseis balísticos de curto alcance do seu sistema de armas LORA, atingindo com sucesso dois pequenos alvos flutuantes no mar, a uma distância de 90 e 400 quilômetros.
Segundo um comunicado da empresa, ambos os disparos provaram que os mísseis, bem como o sistema de armas, cumpriram os objetivos do teste
Em ambos os cenários, o míssil foi lançado de acordo com a sua trajetória, voou até o alvo e o atingiu com a máxima precisão. Tanto o sistema de armas quanto o míssil cumpriram com sucesso todos os objetivos do ensaio", refere o comunicado.
O LORA é um sistema mar-terra e terra-terra com capacidade de ataque balístico para diversas faixas, com um nível de precisão de dez metros. Ele foi desenvolvido pela IAI, a empresa tecnológica fabricante de aeronaves militares e civis, para além de sistemas de defesa aérea, radar, satélite e outros equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário