A SIG Sauer é uma das três empresas de armas selecionadas para substituir a carabina M4 e a metralhadora M249 do Exército norte-americano.
O Exército dos EUA recebeu os protótipos de armas leves de nova geração fabricados pela SIG Sauer como parte do programa de renovação do arsenal das tropas, informa a empresa.
A SIG Sauer anuncia com orgulho o recente fornecimento do sistema de Armas de Esquadrão de Próxima Geração [NGSW, na sigla em inglês] para o Exército dos EUA, que engloba cartuchos leves híbridos de alto rendimento de 6,8 milímetros, metralhadoras leves, fuzis de assalto e silenciadores", informa.
A quantidade fornecida não foi informada, mas a empresa revela que os protótipos foram entregues para testes e avaliação. Os sistemas representam a "renovação mais significativa de armas leves no Exército norte-americano em 50 anos", ressalta a empresa.
O NGSW é uma iniciativa do Exército dos EUA para que as empresas do setor projetem protótipos de armas com as quais as tropas serão equipadas futuramente, substituindo a carabina M4 e a metralhadora leve M249.
Anteriormente, foi informado que o Exército norte-americano havia selecionado três empresas para a próxima fase de testes no concurso do projeto NGSW.
Trata-se da General Dynamics-OTS Inc., Textron Systems de AAI Corporation e a SIG Sauer Inc., que, segundo estipulado pelo concurso, devem fabricar os protótipos de um novo sistema modular nas versões de fuzil automático e metralhadora leve, bem como cartuchos de munições especiais de 6,8 milímetros compatíveis com ambas as armas. A operação do novo sistema está planejada para iniciar em 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário