sexta-feira, 18 de maio de 2018

VÍDEO mostra pela 1ª vez teste do míssil estadunidense Longbow Hellfire

O navio de combate costeiro USS Milwaukee lançou quatro mísseis Longbow Hellfire na semana passada, completando a primeira fase de testes do módulo de mísseis terra-terra (SSMM na sigla em inglês) do programa de navios de combate costeiro, segundo revelou o relatório divulgado na quarta-feira (16) pela Marinha dos EUA.
O relatório indica que esta foi a segunda vez que o míssil Longbow foi lançado do mar, mas foi "o primeiro lançamento integrado do SSMM a partir de um LCS [navio de combate costeiro]".
O vídeo publicado pela Marinha norte-americana mostra que a tripulação do navio "executou o cenário simulando o ambiente complexo de combate, utilizando o radar e outros sistemas de vigilância de pequenos alvos terrestres, simulando confrontos, tendo depois disparado mísseis contra alvos terrestres".
O capitão Ted Zobel, dirigente do programa de navios de combate costeiros, disse que todos que participaram do exercício fizeram o seu melhor.

"A tripulação do USS Milwaukee executou de forma perfeita e a equipe de teste efetuou o lançamento sem falhas, e ambas foram cruciais para tornar a manobra bem-sucedida", disse Zobel no relatório.

Além do mais, o documento refere que o módulo permite o lançamento vertical dos mísseis Hellfire para combater ameaças de pequenos barcos". O sistema deverá ficar totalmente operacional aproximadamente em 2019.
Os testes foram realizados perto da costa da Virgínia, EUA.

Nenhum comentário: