segunda-feira, 14 de maio de 2018

DARPA seleciona BAE Systems para contrato de busca óptica

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA), através do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA, concedeu à BAE Systems um contrato de US $ 13,1 milhões para demonstrar um novo buscador óptico para munições guiadas com precisão.
A BAE diz que o buscador é projetado para melhorar a navegação, bem como automatizar a localização e o local de destino, para diferentes tipos de munições que são usadas em ambientes negados por GPS e outros ambientes contestados.
A BAE Systems testou o candidato durante a primeira fase do programa Seeker Cost Transformation (SECTR) da DARPA:
“O buscador do SECTR se integra a uma ampla gama de plataformas de armas que usam munições e podem operar no dia ou da noite. Ele permite a orientação de precisão autônoma por meio de sensores eletro-ópticos e infravermelhos passivos em ambientes onde a navegação por GPS não está disponível ou não é confiável ”.
“Munições de precisão de baixo custo são críticas para nossos clientes, e é por isso que desenvolvemos um buscador flexível que reduz radicalmente o custo normalmente associado à orientação de precisão”, disse Mark Meisner, cientista-chefe da BAE Systems.
A empresa diz que a arquitetura aberta do buscador permite que munições altamente precisas, competitivas e de baixo custo sejam capazes de navegar e localizar alvos em ambientes de acesso limitado e negados. Ele fornece a essas munições capacidades de reação rápida enquanto atende a requisitos rigorosos de custo, tamanho, peso e energia. A arquitetura aberta também permite a integração rápida do buscador em sistemas de armas atuais e novos.
Esta fase do programa será concluída em julho de 2019, com vários testes de disparos em várias plataformas de munição guiadas com precisão, segundo o Departamento de Defesa dos EUA.

Nenhum comentário: