quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

WATCH: Míssil de defesa aérea do Mar Ceptor em primeiro tiro de sucesso

O ministro da Defesa, Harriett Baldwin, anunciou hoje que os primeiros disparos do novo míssil de defesa aérea do Sea Ceptor foram conduzidos com sucesso.
O ministro visitou o site da empresa de defesa MBDA em Filton, perto de Bristol, reunindo-se com graduados locais, aprendizes e outros funcionários que trabalham no sistema Sea Ceptor.
A fragata do tipo 23 HMS Argyll disparou os mísseis do Sea Ceptor em um teste no início deste verão.
O novo sistema de defesa contra mísseis aéreos pode interceptar e destruir mísseis inimigos que viajam a velocidades supersônicas e formará parte da proteção para os novos porta-aviões do país. Os primeiros disparos foram realizados a partir da fragata do tipo 23, HMS Argyll, ao longo da costa da Escócia.
Ministro de Compras de Defesa Harriett Baldwin disse:
"O Sea Ceptor protegerá nossos interesses contra ameaças conhecidas e desconhecidas. Ele será lançado das novas fragatas do Tipo 26 da Royal Navy, pois mantêm nossos submarinos de dissuasão nuclear e os dois novos porta-aviões do Reino Unido seguros em operações ao redor do globo.
O Sea Ceptor suporta 600 trabalhos do Reino Unido e é mais um exemplo de como o nosso crescente orçamento de defesa está sendo gasto em kits de ponta para ajudar nossas Forças Armadas a enfrentar futuras ameaças ".
O Sea Ceptor está sendo montado para substituir o sistema de armas Sea Wolf nas fragatas do Tipo 23.
O Comandante Toby Shaughnessy, o Comandante do HMS Argyll, disse:
"Esta é uma excelente atualização em capacidade e uma ótima oportunidade para o HMS Argyll demonstrar o que o sistema de mísseis pode fazer para proteger nossos navios de ameaças futuras.
O Sea Ceptor é um sistema impressionante e inovador, demonstrando que a Royal Navy está na vanguarda da tecnologia e que trabalha arduamente para manter o Reino Unido seguro. Estou imensamente orgulhoso da empresa do meu navio e do trabalho que eles colocaram para tornar possível esse teste. "
O HMS Argyll realizará novos ensaios de disparo do sistema Sea Ceptor antes de se deslocar para o Japão no próximo ano.

No entanto, não são boas notícias,  como informamos na semana passada , os navios da Royal Navy perderão sua capacidade de mísseis anti-navio em 2018 quando o míssil Harpoon for retirado com uma substituição não devida até "em torno de 2030".
Embora a Royal Navy ainda tenha uma capacidade anti-navio através da frota de submarinos e helicópteros embarcados, isso ainda será um fosso de capacidade significativo e, mesmo assim, nenhum helicóptero da Royal Navy terá capacidades de mísseis anti-navio até 2020.
Nós  relatamos no ano passado  o programa para substituir Harpoon quando Harriett Baldwin e seu homólogo francês assinaram um acordo para explorar futuras armas de longo alcance para as Forças Aéreas e Forças Aéreas Francesas e Francesas com o objetivo de substituir o míssil anti-navio Arpoon e a Sombra de Tempestade mísseis de cruzeiro, bem como uma série de tipos de armas francesas.
Fonte ukdefencejournal.org.uk

Nenhum comentário: