quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O Brasil confirma oficialmente a intenção de comprar o HMS Ocean

 Então, em abril , informamos que a Marinha do Brasil teria enviado uma proposta para pagar pelo transportador de helicóptero HMS Ocean em parcelas.
O HMS Ocean é o único operador de helicóptero do Reino Unido e o navio-chefe da frota da Royal Navy. Ela é projetada para suportar as operações de desembarque anfíbio e para apoiar a equipe do Commander UK Amphibious Force e Commander UK Landing Force.
De acordo com o jornalista brasileiro Roberto Lopes em um e-mail, o custo do navio para a Marinha do Brasil é fixado em £ 80,3 milhões de libras (312 milhões de reais). Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Eduardo Leal Ferreira, afirmou que o preço do  oceano  parecia "conveniente".
Então, esta semana, a IHS Janes informou que o Ministério da Defesa do Brasil autorizou esforços para comprar o Oceano uma vez que ela sai do serviço do Reino Unido.
Nós entendemos por Roberto Lopes por e-mail, a fonte que nos informou que o Brasil já apresentou um plano de pagamento para a embarcação, que os agentes envolvidos no processo de aquisição do navio são otimistas e já estão discutindo detalhes além das avaliações técnicas e financeiras que foram feitas, como o nome do navio.
"Minas Gerais é a designação mais forte na época. O Rio de Janeiro foi "salvo" para o futuro porta-aviões. No entanto, nada definitivo. Somente com a execução da aquisição é o definido. "
De acordo com alguém com quem conversamos no início do ano atualmente a bordo do navio, houve rumores de que esta é uma das várias possibilidades:
"As pessoas estão falando sobre o que acontecerá com o navio depois de 2018, havia rumores de que a embarcação poderia ser vendida para outra marinha, mas não havia nenhuma menção sobre o que a marinha poderia ser".
O transportador de helicópteros foi construído em meados da década de 1990 e encomendado em setembro de 1998. Em novembro de 2015, o Ministério da Defesa confirmou que o HMS Ocean será desmantelado em 2018 sem substituição semelhante a favor.
Isso ocorre quando a Marinha do Brasil decidiu abandonar a remodelação do porta-aviões São Paulo e desativar a embarcação após uma série de questões técnicas e acidentes. Os custos de rectificação são entendidos como um fator importante nesta decisão.
O São Paulo é um porta-aviões da classe Clemenceau comissionado em 1963 pela Marinha francesa como Foch e foi transferido em 2000 para o Brasil, onde se tornou o novo carro-chefe da Marinha do Brasil. A intenção anterior da marinha era que o navio continuaria em serviço ativo até 2039, momento em que o navio teria quase 80 anos. IHS Janes  informou  que, durante sua carreira na Marinha do Brasil, São Paulo sofreu "problemas de serviço e nunca conseguiu operar por mais de três meses de cada vez sem a necessidade de reparos e manutenção". Não é nenhuma surpresa, portanto, que a Marinha já anunciou, conforme relatado pela  DefesaNet , que o navio será "desmobilizado e posteriormente desarmado".
 Fonte  ukdefencejournal.org.uk

Nenhum comentário: