A empresa russa Hoversurf, criadora da moto voadora Scorpion 3, recentemente testada pela Polícia de Dubai, apresentada seu novo projeto: dirigível móvel aéreo, ou simplesmente um carro voador.
Segundo a empresa, seu novo veículo, batizado de Formula possui as caraterísticas de um helicóptero e avião.
Uma das vantagens desse aparato em comparação com os semelhantes é seu tamanho. O Formula será muito compacto e suas dimensões não superarão as de um automóvel tradicional. Além disso, será adaptado para a crescente infraestrutura dos carros eléctricos e não precisará de estações de recarga especiais.
Outro fator também importante está relacionado com a segurança. O novo veículo será altamente seguro sendo que seus sistemas funcionam de modo autônomo e permitam aterrisagem segura em caso de algum mau funcionamento.
Segundo informação prévia, o primeiro protótipo estará pronto para voar já em 2018.
Formula, que será um veículo de decolagem e aterrisagem verticais — VTOL (Vertical Take-Off and Landing) — poderá alcançar uma velocidade de até 320 km por hora e terá 450 km de autonomia de voo.
Além de todas essas capacidades, o carro por dentro é mais espaçoso que os automóveis comuns, pois conseguirá acomodar até cinco passageiros.
Conforme a empresa criadora, o preço estimado do novo veiculo é de aproximadamente US$ 97.000 (R$ 318.158).
Nenhum comentário:
Postar um comentário