quinta-feira, 18 de maio de 2017

Israel equipa Marinha com novos radares

A Marinha de Israel está recebendo um novo sistema de radares avançados como parte de uma modernização pela qual vem passando toda sua frota de combate na superfície.

De acordo com a companhia Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI), esse sistema pode produzir um grande número de sinais para alvos aéreos e marítimos simultaneamente, fornecendo uma imagem de alta qualidade, mesmo nos ambientes mais extremos. 
"O radar pode realizar várias tarefas ao mesmo tempo, tais como: detecção e classificação de alvos navais, rastreamento de um grande número de alvos e integração em sistemas de mísseis guiados para defesa e ataque. Graças ao seu tamanho, pode ser instalado em pequenas e médias embarcações, como corvetas, navios de mísseis e navios de patrulha de tamanho médio. Além disso, o radar fornece uma solução para atualizar embarcações navais existentes ou instalação em novas plataformas" informou a IAI.
Esse sistema está sendo instalado nos navios de mísseis Saar 4.5 e Saar 5 da Marinha de Israel, e, de acordo com o fabricante, é considerado um dos mais avançados do setor.

Nenhum comentário: