SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Soldado russo do futuro: ensaios em condições táticas em dezembro

O exército russo vai começar a testar o sistema de armas indivíduo Ratnik em dezembro de 2014, anunciou quarta-feira em Moscou o comandante das tropas terrestres da Rússia Oleg Salioukov.
"Os testes de aceitação final do sistema Ratnik está em fase de conclusão. Tropas unidades terrestres e aéreos de infantaria da marinha russa vai começar a usar o novo equipamento em caráter experimental em dezembro", disse o general Salioukov RIA Novosti.
O Diretor-Geral do Instituto Central russo de Mecânica de Precisão (TSNIITOCHMASH) Dmitri Semizorov anteriormente RIA Novosti que o teste Ratnik dentro das forças armadas russas começaria em setembro e que o futuro sistema soldado seria entregue ao exército dentro de um ano.
A estréia mundial ocorreu em Ratnik Worldwide Exhibition de Defesa e Segurança da Terra e Ar Eurosatory 2014, em Paris em junho passado.
Pesando 24 kg, a arma modular sistema "Future Soldier" Ratnik inclui cinquenta elementos - armas de infantaria, munições, um colete à prova de balas, meios de comunicação e navegação , outros dispositivos que dependem fortemente de alta tecnologia.
RIA Novosti
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Motores anaeróbios para submarinos: Rússia lança a produção em massa

Rússia lança produção de série de ar do motor de propulsão independente, independente de ar exterior para submarinos a diesel, disse quarta-feira em Moscou um funcionário da indústria de defesa russa.
"Foi decidido a lançar a produção em massa de motores de propulsão anaeróbias para futuros submarinos do projeto 677 Lada", disse o oficial.
Ele disse que a produção de componentes para um motor protótipo já começou. "Análise de solo têm sido bem sucedidos, o próximo teste será realizado a bordo de um submarino", ele disse.
O primeiro submarino de propulsão anaeróbica projeto 677 Lada, chamado de St. Petersburg, está equipado com um motor diesel convencional. Dois outros submarinos do projeto, atualmente em construção, será equipado com motores de propulsão independente do ar. Os novos motores também podem equipar os submarinos do projeto 677 Lada para exportação.
O comandante da Marinha russa Viktor Tchirkov anunciou em agosto que a Rússia vai lançar em 2017 a produção de submarinos equipados com motores de propulsão independente do ar atmosférico, que não são obrigados a ressurgir um tempo ao tempo para recarregar as baterias .

RIA Novosti
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Mísseis Iskander-M: brigadas do exército russo tem sete em 2015

O exército russo terá sete brigadas com Iskander-M míssil tático em 2015 contra quatro atualmente, disse quarta-feira em Moscou o comandante das tropas terrestres da Rússia Oleg Salioukov.
"Quatro brigadas já estão equipados com mísseis Iskander-M, de acordo com um contrato público de longo prazo. Outro lote desses mísseis será entregue a uma brigada da Região Central militar até o final do ano. Dois lotes de Iskander-M mísseis serão entregues às regiões militares do Sul e do Leste, em 2015 ", disse o general Salioukov RIA Novosti.
Armas de mísseis Iskander teatro estão entre o pessoal greve mais bem sucedida das forças armadas russas. Equipado com diferentes tipos de ogivas, o sistema Iskander é capaz de neutralizar uma grande variedade de alvos: tropas inimigas para os centros de comando subterrâneos. Os mísseis podem ser ogivas nucleares necessárias. O exército russo tem duas versões desta arma: Iskander-M e Iskander-K. A versão Iskander-E para exportação tem apenas um único míssil montado em uma plataforma de lançamento, em vez de dois.
RIA Novosti,,SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB