sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Soldado russo do futuro: ensaios em condições táticas em dezembro

O exército russo vai começar a testar o sistema de armas indivíduo Ratnik em dezembro de 2014, anunciou quarta-feira em Moscou o comandante das tropas terrestres da Rússia Oleg Salioukov.
"Os testes de aceitação final do sistema Ratnik está em fase de conclusão. Tropas unidades terrestres e aéreos de infantaria da marinha russa vai começar a usar o novo equipamento em caráter experimental em dezembro", disse o general Salioukov RIA Novosti.
O Diretor-Geral do Instituto Central russo de Mecânica de Precisão (TSNIITOCHMASH) Dmitri Semizorov anteriormente RIA Novosti que o teste Ratnik dentro das forças armadas russas começaria em setembro e que o futuro sistema soldado seria entregue ao exército dentro de um ano.
A estréia mundial ocorreu em Ratnik Worldwide Exhibition de Defesa e Segurança da Terra e Ar Eurosatory 2014, em Paris em junho passado.
Pesando 24 kg, a arma modular sistema "Future Soldier" Ratnik inclui cinquenta elementos - armas de infantaria, munições, um colete à prova de balas, meios de comunicação e navegação , outros dispositivos que dependem fortemente de alta tecnologia.
RIA Novosti
SEGURANÇA NACIONAL BLOG.SNB

Nenhum comentário: