SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 3 de agosto de 2013

Rússia um Viveiro de Android esquema Malware - Firm EUA

RIA Novosti) - Os cibercriminosos estão executando grandes esquemas, bem organizados para roubar dinheiro de usuários de smartphones Android na Rússia por enganar-los a baixar malwares promovido através de plataformas online, como o Twitter, de acordo com um novo relatório divulgado sexta-feira pelo os EUA empresa de segurança móvel Lookout.
A empresa monitorado 10 grupos que criam malwares ajustado para se parecer com aplicações regulares que são baixados para celulares com Android e enviar mensagens de texto a partir do dispositivo móvel que custou o usuário de US $ 3 a US $ 18 dólares, Lookout, disse no relatório apresentado sexta-feira em que o hacker Defcon convenção em Las Vegas.
Os fundos, em seguida, acabar nos bolsos dos golpistas via operadora de celular.
"A vítima típica deste esquema malware é um orador russo em busca de aplicações populares como o Skype ou de graça [pornografia], vídeos, fotos e MP3", disse a empresa no relatório.
Ryan Smith, um pesquisador sênior e engenheiro de resposta com a Lookout, disse PC Magazineque 30 por cento deste fraudulento de mensagens de texto de malware da empresa detectou emana da Rússia, dos quais 60 por cento podem ser rastreados para os 10 grupos de cibercrime que tem monitorado desde dezembro para o estudo.
A maioria desses golpes não funcionam fora da Rússia e de outros países da antiga esfera soviética, PC Magazine relatou.
O malware é constantemente atualizado por esses grupos e é distribuído através de filiais que ajustá-lo para se parecer com aplicativos ou músicas que são, então, transferidos por usuários do Android inconscientes que são alvo de Twitter e outras campanhas de marketing on-line e móvel, Lookout disse.
Estes comerciantes da filial ganharam entre US $ 700 e US $ 12.000 por mês a partir dos grupos organizadores desses golpes, que pagam as filiais como uma empresa normal paga seus funcionários, Lookout, disse no relatório.
"Com base na investigação dos locais envolvidos, estima-se que existem milhares de afiliados de marketing e, potencialmente, dezenas de milhares de sites afiliados envolvidos na promoção estas peças de malware", disse a empresa.
Os programadores do malware é capaz de ocultar suas atividades, apagando evidências das mensagens de texto sub-reptícios de dispositivo de um usuário Android, de acordo com a Lookout.
"Os russos são muito esperta e inteligente", disse Smith, o Los Angeles Times nesta sexta-feira . "Eles estão começando uma tendência mostrando que a fraude de mensagens de texto podem ser uma commodity, e é importante para nós olhar para as suas ferramentas e táticas para manter a sua propagação."
SNB

Rússia tem os melhores radares de defesa de mísseis - Oficial Sênior

Usolye-Sibirskoye (Irkutsk região), 02 de agosto (RIA Novosti) - radares de alerta de mísseis de ataque da Rússia são muito superiores a qualquer homólogos estrangeiros, um funcionário da defesa top nesta sexta-feira.
A Rússia tem uma "liderança absoluta", "ninguém pode igualar estas estações", o ministro da Defesa adjunto Yury Borisov disse depois de visitar um radar Voronezh-M na região de Irkutsk, na Sibéria.
O Voronezh-M tem muito ultrapassou os sistemas da geração anterior, em particular o Dnepr, disse o funcionário, acrescentando que o Voronezh-M tinha um alcance de 6.500 quilômetros, maior resolução e um amplo campo de visão.
O sistema de radar irá "proteger de forma confiável o nosso setor sudeste e parte do nordeste do Pacífico", disse ele.
Seus comentários ecoaram queridos no mês passado pela General Staff chefe Valery Gerasimov, que disse que a Rússia estava construindo um novo sistema de defesa aeroespacial que iria garantir a detecção de inimigos mísseis balísticos e de cruzeiro de longo alcance na decolagem.
O sistema de recursos avançados de coleta de informações, processamento de dados e capacidades de ataque com um sistema de radar de alerta precoce para ser implantado ao longo de toda a fronteira com a Rússia, disse Gerasimov.
No final de maio, de Defesa Aeroespacial da Rússia Forças realizou uma série de exercícios de pressão que verificados a prontidão de combate de unidades de defesa aeroespacial, as unidades da Força Aérea e as defesas aéreas do Distrito Militar Ocidental, assim como de transporte militar e de comando da aviação de longo alcance.Os exercícios envolveu 8.700 pessoas, 185 aviões e 240 veículos militares.
SNB

Navios de guerra russos para chegar em Cuba em visita oficial

RIA Novosti) - Uma força-tarefa naval russa, liderada pelo cruzador de mísseis Moskva, vai chegar no sábado uma visita oficial de cinco dias a Cuba, um porta-voz da Frota do Mar Negro da Rússia disse.
O Moskva, o carro-chefe da Frota do Mar Negro, é acompanhada por Udaloy-class destroyer Vice-Almirante Kulakov da Frota do Norte e do Ivan Bubnov petroleiro.
"A força-tarefa vai chamar no porto de Havana no sábado, depois de uma viagem transatlântica por muito tempo," o capitão primeira classificação Vyacheslav Trukhachev disse nesta sexta-feira.
Durante a visita, os navios estarão abertos para acesso público e as suas tripulações irão participar de uma série de eventos culturais e desportivos, disse o funcionário.
Especialistas militares ocidentais acreditam que a visita sinaliza a intenção da Rússia de reavivar os laços militares com seu antigo aliado comunista no Caribe.
Moscou teve uma presença militar em Cuba por quase quatro décadas após a crise cubana, a manutenção de um posto de escuta eletrônica em Lourdes, cerca de 20 quilômetros (12 milhas) de Havana, para monitorar a atividade militar dos EUA e de comunicações.
Cooperação militar bilateral terminou abruptamente após o encerramento surpresa de instalação Lourdes, em 2001.
Nos últimos anos, no entanto, a Rússia mudou-se para revitalizar laços com Cuba, assim como outros países latino-americanos.
Como parte deste esforço de Moscou, escreveu a maior parte da dívida da era soviética de Havana, estimado em cerca de US $ 30 bilhões, e denunciou o embargo comercial dos EUA contra Cuba.
Durante sua visita a Cuba, em abril, o Chefe do Estado-Maior, o general Valery Gerasimov, da Rússia reuniram-se com funcionários do Ministério da Defesa de Cuba e reiterou que a Rússia e Cuba permanecem parceiros de defesa.
Algumas fontes militares russas já indicou que, se a decisão política é feita Moscou poderia retomar as operações na unidade de Lourdes e também usar bases aéreas em Cuba para reabastecimento de aeronaves estratégico.
SNB

Problemas dos EUA alerta global de viagens, para fechar embaixadas devido à ameaça da Al Qaeda


Um alerta global de viagens emitida sexta-feira pelo Departamento de Estado advertiu al Qaeda pode lançar ataques no Oriente Médio, Norte da África e além nas próximas semanas, uma ameaça que levou o fechamento de 21 embaixadas e consulados de domingo.
As ações do governo dos EUA são em resposta à inteligência crescente que mostra um potencial para ataques no Iêmen e em outros lugares no Oriente Médio, bem como o Norte de África, disseram autoridades dos EUA que conversaram com a CNN, na condição de não ser identificado.
"A ameaça parece ser muito pior do que ele tem (estado) em um longo tempo", disse um alto funcionário de segurança nacional no Iêmen, onde o governo está "em alerta máximo contra possíveis 
ataques nos próximos dias."
Vários alvos ocidentais - e não apenas aqueles ligados aos Estados Unidos - estão sob ameaça, de acordo com dois funcionários norte-americanos.
De acordo com três fontes, os Estados Unidos tem informações de que a Al-Qaeda na Península Arábica os membros estão em fase final de planejamento para um ataque não especificado.
Uma das fontes disse que tais preparações parece ter aumentado nos últimos dias, com a aproximação do fim do mês sagrado muçulmano do Ramadã. Em particular, o domingo é Laylet al-Qadr, ou a Noite do Poder, que é um dos momentos mais sagrados do calendário muçulmano.
, Disse um oficial dos EUA: "Tudo nos leva a acreditar que algo poderia acontecer em um futuro próximo."
Com base na inteligência, as autoridades norte-americanas disseram, houve uma preocupação especial com os EUA embaixada no Iêmen entre sábado e terça-feira. O presidente Barack Obama - que, em meio a atualizações regulares sobre a situação, dirigiu funcionários a tomar todas as medidas apropriadas para proteger os americanos - elogiou o presidente do Iêmen, Abdo Rabu Mansour Hadi para os esfAinda assim, não está claro se a trama aparente metas que nação árabe ou uma outra parte - que é por isso que o alerta de viagem se aplica de forma tão abrangente, e por embaixadas de Bangladesh para a Líbia estão sendo fechados. O tempo esperado de um ataque também não é conhecido, com o alerta de viagem EUA notar a ameaça se estende até o final de agosto.
"Os terroristas podem optar pelo uso de uma variedade de meios e armas e direcionar os interesses oficiais e privados", afirma o alerta. "Os cidadãos norte-americanos estão lembrados do potencial de terroristas para atacar os sistemas de transporte público e outras infra-estruturas turísticas."
New York republicano Peter King, membro do Comitê de Inteligência da Câmara, chamado a informação "o mais específico que eu já vi."
Enquanto a principal atenção é na Península Arábica, frisou a da CNN Wolf Blitzer, que "não podemos descartar nada."
"Estamos focados no Oriente Médio, mas é uma série potencial de ataques que realmente poderia ser quase qualquer lugar", disse King.
21 embaixadas, consulados ordenou fechado
O Departamento de Estado tornado público sexta-feira uma lista de 21 embaixadas e consulados que vão fechar domingo, que normalmente é o início da semana de trabalho nos países afectados.
Os 17 afetados embaixadas dos EUA estão no Afeganistão, Argélia, Bahrein, Bangladesh, Djibuti, Egito, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Sudão e Iêmen. A embaixada dos EUA em Israel será fechada domingo normal.
Consulados no Iraque, Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos também estão sendo desligado durante o dia. Embaixadas e consulados na região tipicamente fechar suas portas ou funcionam com uma equipe mínima às sextas-feiras e sábados.orços de seu país, após uma reunião quinta-feira na Casa Branca.As paralisações podem se estender além domingo, disse um alto funcionário do Departamento de Estado.
Aposentado general James Mattis - que até o início deste ano, foi chefe do Comando Central dos EUA, responsável por uma área de 20 países, que inclui o Oriente Médio - disse que a decisão de fechar as embaixadas mostra a realidade da ameaça e da sabedoria de formuladores de políticas dos EUA.
Embaixadas dos EUA têm sido alvo antes em lugares como Iêmen, Turquia e na Tanzânia, ressaltou. Além disso, a Al-Qaeda na Península Arábica é um dos ramos mais ativos e mais destrutiva da rede terrorista.
"Temos que lembrar que estamos enfrentando um inimigo que mata indiscriminadamente - seja as mulheres, as crianças, os diplomatas - e nossas embaixadas ... têm sido um dos alvos", Mattis disse à CNN na sexta-feira."Eles estão mostrando alguma discrição proativo aqui, certificando-se que não dar ao inimigo uma oportunidade que podemos negá-los."
Perguntas, dúvidas após Benghazi
Líderes da Câmara foram informados sobre a situação, o líder democrata Nancy Pelosi disse a jornalistas, acrescentando que o alerta de viagem e fechamento de embaixada fornecido "alguma compreensão da gravidade da ameaça."
King, que também ouviu tais briefings, aplaudiu a decisão do governo de fechar suas missões diplomáticas.
"Eu lhes dou crédito", disse o republicano da administração Obama."Acho que o governo está fazendo exatamente a coisa certa."
Tal acordo bipartidário em Washington têm um tempo os políticos ainda estão pressionando para buscar respostas sobre 11 de setembro de 2012, ataque ao complexo consular dos EUA em Benghazi, na Líbia, que matou quatro americanos, incluindo o embaixador Christopher Stevens.
Desde então, os republicanos têm pressionado o governo do presidente Barack Obama para respostas, com alguns funcionários que acusam de encobrir o que aconteceu em Benghazi e não fazer o suficiente para rastrear os atacantes.
Oito legisladores do Partido Republicano estão pedindo que a entrada Diretor James Comey Congresso breve FBI prazo de 30 dias sobre a investigação. Eles dizem que o inquérito da administração, até agora, foi "simplesmente inaceitável", de acordo com um projecto de carta obtida pela CNN.
No início desta semana, o vice-presidente Joe Biden e altos funcionários do Departamento de Estado foi ao Congresso para discutir a segurança da embaixada.
Biden também informou liderança do Congresso, os presidentes principais comissões e membros do ranking sobre as últimas preocupações de ameaças, uma fonte que participou da reunião, disse.
Outro funcionário disse que a inteligência recente pode não ter justificado tal resposta antes do ataque Benghazi, devido à tempestade política que criou para a administração Obama.
Na quinta-feira, a porta-voz do Departamento de Estado Marie Harf disse que a agência estava tomando as medidas em locais diplomáticos para fora de uma abundância de cautela.
SNB