sábado, 3 de agosto de 2013

Rússia um Viveiro de Android esquema Malware - Firm EUA

RIA Novosti) - Os cibercriminosos estão executando grandes esquemas, bem organizados para roubar dinheiro de usuários de smartphones Android na Rússia por enganar-los a baixar malwares promovido através de plataformas online, como o Twitter, de acordo com um novo relatório divulgado sexta-feira pelo os EUA empresa de segurança móvel Lookout.
A empresa monitorado 10 grupos que criam malwares ajustado para se parecer com aplicações regulares que são baixados para celulares com Android e enviar mensagens de texto a partir do dispositivo móvel que custou o usuário de US $ 3 a US $ 18 dólares, Lookout, disse no relatório apresentado sexta-feira em que o hacker Defcon convenção em Las Vegas.
Os fundos, em seguida, acabar nos bolsos dos golpistas via operadora de celular.
"A vítima típica deste esquema malware é um orador russo em busca de aplicações populares como o Skype ou de graça [pornografia], vídeos, fotos e MP3", disse a empresa no relatório.
Ryan Smith, um pesquisador sênior e engenheiro de resposta com a Lookout, disse PC Magazineque 30 por cento deste fraudulento de mensagens de texto de malware da empresa detectou emana da Rússia, dos quais 60 por cento podem ser rastreados para os 10 grupos de cibercrime que tem monitorado desde dezembro para o estudo.
A maioria desses golpes não funcionam fora da Rússia e de outros países da antiga esfera soviética, PC Magazine relatou.
O malware é constantemente atualizado por esses grupos e é distribuído através de filiais que ajustá-lo para se parecer com aplicativos ou músicas que são, então, transferidos por usuários do Android inconscientes que são alvo de Twitter e outras campanhas de marketing on-line e móvel, Lookout disse.
Estes comerciantes da filial ganharam entre US $ 700 e US $ 12.000 por mês a partir dos grupos organizadores desses golpes, que pagam as filiais como uma empresa normal paga seus funcionários, Lookout, disse no relatório.
"Com base na investigação dos locais envolvidos, estima-se que existem milhares de afiliados de marketing e, potencialmente, dezenas de milhares de sites afiliados envolvidos na promoção estas peças de malware", disse a empresa.
Os programadores do malware é capaz de ocultar suas atividades, apagando evidências das mensagens de texto sub-reptícios de dispositivo de um usuário Android, de acordo com a Lookout.
"Os russos são muito esperta e inteligente", disse Smith, o Los Angeles Times nesta sexta-feira . "Eles estão começando uma tendência mostrando que a fraude de mensagens de texto podem ser uma commodity, e é importante para nós olhar para as suas ferramentas e táticas para manter a sua propagação."
SNB

Nenhum comentário: