SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Brasil o segundo maior da União Insta Mantega parar Entre Protesto

Segunda maior central sindical do Brasil pediu o ministro da Fazenda , Guido Mantega, a demitir-se como trabalhadores tomaram hoje as ruas para exigir a redução da semana de trabalho e mais investimentos em saúde e educação.
"Mantega perdeu o direito de dirigir a economia, porque ele não tem mais nenhuma credibilidade", Paulo Pereira da Silva, o presidente da federação sindical Forca Sindical, disse por telefone de São Paulo. "O mercado, os empresários, os trabalhadores - ninguém acredita nele."
Silva disse que a presidente Dilma Rousseff também precisa substituir governador do banco central Alexandre Tombini, que ontem elevou a taxa básica de juros pela terceira reunião consecutiva em uma tentativa de diminuir a inflação cuecas que o limite superior de sua faixa-alvo.
O crescimento econômico no ano passado foi o mais lento desde o segundo maior mercado emergente do mundo contraiu em 2009, na sequência do colapso do Lehman Brothers Holdings, Inc. 's. Alta dos preços ao consumidor ameaçam desacelerar os gastos do consumidor e frustrar a recuperação econômica deste ano.
Fundo Monetário Internacional esta semana cortar previsão de crescimento do Brasil do produto interno bruto de 2,5 por cento em relação a sua estimativa de 3,4 por cento em abril. O credor previsões baseadas em Washington mercados emergentes irá expandir de 5 por cento em 2013.
Trabalhadores sindicalizados levantou sinais de fogo Mantega como eles também demonstrou hoje para reforma agrária e política. A agitação segue protestos em todo o país no mês passado por um fim à corrupção no governo e melhores serviços públicos.

Política econômica

Maior federação sindical do Brasil, conhecido como CUT, também participou dos protestos de hoje e criticou a política econômica do governo, enquanto parando de chamar para qualquer um de demissão. As manifestações eram menores que os protestos do mês passado, que atraiu mais de 1 milhão de pessoas.
A estrada principal que conduz da cidade de São Paulo estava bloqueada por manifestantes 5000, com manifestações menores, interrompendo o tráfego em toda a área da Grande São Paulo, de acordo com a página do Twitter da Polícia Militar. Rodovias em 13 outros estados foram bloqueados por protestos, com as maiores perturbações no Rio Grande do Sul, de acordo com O Globo site G1 's.
Demonstração também juntar de hoje foi o Movimento Fare gratuito, cujo protesto contra a 20 centavo (nove centavos) aumento da tarifa de ônibus em todo o país provocou protestos do mês passado.
Mais de 22 mil trabalhadores em 20 fábricas no Estado de São Paulo participaram da greve, parando a produção na General Motors Co. (GM) , Embraer SA (EMBR3) , Avibras Indústria Aeroespacial e TI Automotive Ltd., Shirley Rodrigues, porta-voz do Sindicato dos Metalúrgicos , disse por telefone.
Para contatar o repórter nesta história: Anna Edgerton em Brasília
.bloomberg.com
SNB

Apostas empresário russo no EUA Companhia de Rent-a-satélite

(RIA Novosti) - investidor russo e Internet empresário Dmitry Grishin investiu US $ 300.000 em uma nova fabricação de satélites de pesquisa inovadores da empresa para uso por particulares, o site de notícias de tecnologia The Verge, disse .
NanoSatisfi com sede na Califórnia vai lançar o seu primeiro "satélite cubo", descrito como "um vaso pequeno, padronizado que pode ser modificado com peças off-the-shelf e melhorado por uma comunidade de construtores de código aberto" 4 de agosto. O satélite estará disponível para alugar para pesquisa pessoal por US $ 250 por semana, The Verge informou quinta-feira.
NanoSatisfi levantou uma inicial 106,330 dólares de capital através da multidão popular, financiamento site " Kickstarter . "O sucesso do recurso atraiu mais US $ 1,2 milhões em financiamento de sementes, com Grishin de $ 300,000 sendo o mais recente investimento, de acordo com o The Verge.
Grishin, é o co-fundador e presidente do Grupo Mail.Ru, descrito no site da empresa como "a maior empresa de Internet no mundo de língua russa." Ele também é o único investidor no Grishin Robotics , um fundo de 25 milhões dólares dedicado para apoiar a robótica pessoais a nível mundial.
SNB

Rússia para oferecer serviços de pós-vendas para a Malásia Jet negócio - Ministro

RIA Novosti) - A Rússia está interessada em adicionar manutenção pós-venda e treinamento para futuros contratos de armas com a Malásia, ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse quinta-feira, em uma aparente tentativa de dar à Rússia uma vantagem competitiva em um próximo concurso jato de combate .
"Estamos interessados ​​em continuar a cooperação militar [com a Malásia], e não apenas sob a forma de entrega de armas, que tivemos muito poucos antes, mas também no fornecimento de pós-venda de manutenção do equipamento vendido eo treinamento da Malásia pessoal para operar este equipamento ", disse Lavrov em entrevista coletiva conjunta com o seu homólogo da Malásia, Anifah Aman.
Rússia entregou 18 caças MiG-29A para a Malásia em 1994-1995, seguido de 18 Su-30 MKM lutadores em 2009. Ele também vendeu Malásia 12 Mi-171Sh helicópteros de transporte militar.
Oferta de manutenção e treinamento de Lavrov pode ter vindo em resposta a problemas anteriores vividas pela Real Força Aérea da Malásia em manter sua frota de MiG-29 operacional.
"A Malásia comprou os MiG-29 a um preço relativamente baixo, mas mais tarde o RMAF teve de lidar com maiores gastos em reposição de peças e manutenção", ex-ministro da Defesa, Dr. Ahmad Zahid Hamidi, disse em 2010, quando questionado sobre o desempenho da aeronave , a Estrela site de notícias on-line local relatou.Executivos MiG culpou os problemas de confiabilidade na compra de partes da Ucrânia e da Índia, em vez de pelo fornecedor inicial da Malásia, segundo a revista Take-Off.
Rússia abriu um centro de assistência na Malásia, em 2012, e um centro de treinamento de pilotos em 2011, Lavrov disse.
Russa fabricante de aviões Sukhoi e do Ministério da Defesa da Malásia assinou um contrato de US $ 100 milhões este ano para a manutenção da frota de caças Su-30MKM da Malásia, funcionários da indústria de defesa da Rússia disse anteriormente.
A Malásia tem recentemente seleccionados cinco fabricantes em um concurso para 18 aviões de combate para entrega em 2015 para substituir o envelhecimento de fabricação russa MiG-29.
O russo Su-30MKM é um candidato, juntamente com a Grã-Bretanha promoveu Eurofighter Typhoon, o sueco Saab JAS-39 Gripen, Dassault Aviation Rafale da França, e da Boeing F/A-18E/F Super Hornet.
SNB

Commandos Disarm "terroristas" durante Kobalt-2013 Exercício


A-2013 Kobalt exercício, em curso na região de Rostov, no sul da Rússia, envolve armas e táticas especiais (SWAT), unidades do Coletivo Força de Reacção Rápida da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC). Soldados dos seis países CSTO estão melhorando suas habilidades interoperabilidade.
SNB
RIA Novosti

EUA acusa a Rússia de dar "Plataforma Propaganda 'Snowden

RIA Novosti) - A Casa Branca nesta sexta-feira criticou a Rússia por fornecer uma "plataforma de propaganda" para o anúncio fugitivo de inteligência dos EUA contratante Edward Snowden que ele iria pedir asilo na Rússia, dizendo que o presidente dos EUA, Barack Obama e Vladimir Putin trataria o impasse no final do dia.
"Proporcionar uma plataforma de propaganda para o Sr. Snowden contraria declarações anteriores do governo russo de neutralidade da Rússia e que eles não têm controle sobre sua presença no aeroporto," voz da Casa Branca Jay Carney disse em entrevista coletiva.
Carney disse que o telefonema planejado entre Obama e Putin "tem sido nos livros por vários dias", e que Obama iria resolver o impasse sobre Snowden, que se reuniu com advogados russos e ativistas de direitos em uma zona de trânsito no aeroporto de Moscovo na sexta-feira para discutir sua oferta de asilo na Rússia, na esperança de eventual passagem segura para a América Latina.
"Ele vai ter essa conversa", disse Carney.
Pró-Kremlin parlamentar Vyacheslav Nikonov disse a repórteres no aeroporto que Snowden está disposto a aderir a uma condição previamente declarado pelo Kremlin que ele pudesse permanecer na Rússia, se ele promete parar o trabalho visa "prejudicar os nossos parceiros americanos."
Carney disse a repórteres sexta-feira que o anúncio de Snowden mina "garantias russas de que eles não querem que o Sr. Snowden a mais danos interesses dos Estados Unidos", embora tenha acrescentado que a posição dos EUA "é que não acreditamos que este deveria, e nós não queremos fazer mal à nossa importante relação com a Rússia. "
"Nós continuamos a discutir com a Rússia a nossa visão fortemente considerou que existe justificação legal absoluta para ele ser expulso, por ele ser devolvidos aos Estados Unidos para enfrentar as acusações que foram feitas contra ele para o vazamento não autorizada de informação classificada, "Carney disse.
Fotos e filmagens de vídeo da reunião de Snowden com advogados e ativistas de direitos sexta-feira foram publicadas pelos meios de comunicação internacionais, tornando-se primeiro vislumbre do público sobre o fugitivo desde que ele chegou em Sheremetyevo em um 23 de junho de vôo de Hong Kong.
Snowden é procurado por Washington sob a acusação de espionagem e roubo de propriedade depois que ele vazou detalhes de programas secretos de vigilância do Estado, e os Estados Unidos tem pressionado repetidamente Rússia para ajudar a facilitar o seu retorno por expulsá-lo do aeroporto.
As autoridades russas, no entanto, têm afirmado repetidamente que ele está fora de seu alcance, porque ele não deixou a área de trânsito e formalmente atravessou o território russo.
Departamento de Estado dos EUA porta-voz Jen Psaki em entrevista coletiva sexta-feira que os Estados Unidos estão "decepcionados que a Rússia facilitado" reunião aeroporto de Snowden, permitindo que os advogados e ativistas de direitos para a zona de trânsito Sheremetyevo.
"Mr. Snowden, como já falei, não é uma denúncia, não um ativista de direitos humanos ", disse Psaki. "Ele é procurado por uma série de acusações criminais nos Estados Unidos."
Carney disse sexta-feira que os Estados Unidos continuam a fazer o seu caso com as autoridades em Moscou.
"Estamos trabalhando com os russos e deixaram claro aos russos nossos pontos de vista sobre o fato de que o Sr. Snowden foi acusado de crimes muito graves, e que ele deveria ser devolvido para os EUA, onde ele será concedido pleno devido processo legal e todo o direito à sua disposição como um cidadão dos Estados Unidos ", disse Carney.
Os Estados Unidos cancelou passaporte dos EUA de Snowden, mas disse que iria fornecer-lhe os documentos de viagem de um tempo para voltar para casa.
SNB

PARAQUEDISMO - Tecnologia auxilia juízes no Campeonato Brasileiro

Equipamentos eletrônicos usados pelos árbitros na 25ª edição do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas medem o desempenho dos atletas durante saltos de precisão. Um deles é uma filmadora com lente capaz de aproximar o objeto em até 1.600 vezes. Chamada de canhão, a câmera registra todos os movimentos do paraquedista desde o salto do avião a 2.500 metros de altura. Os novos equipamentos aposentam antigos binóculos e lunetas que eram usados pelos árbitros para aferir os resultados durante as competições. Um dos destaques do campeonato é a equipe de salto livre Falcões, formada por militares da Força Aérea Brasileira (FAB). Os atletas da FAB disputam as modalidades de Formação em Queda Livre (FQL) e Precisão de Aterragem. Uma equipe de reportagem da  Agência Força Aérea acompanha o campeonato realizado em Resende, no Rio de Janeiro. Veja.

Fonte: Agência Força Aérea
SNB

Mark Weisbrot: A razão para o Brasil acolher Snowden

revelação de que o Brasil foi o maior alvo da espionagem cometida pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) no hemisfério fora a população do próprio país não deve constituir surpresa. Para o establishment da política externa norte-americana, o Brasil é simplesmente mais um sul-americano com governo de esquerda que ele não quer --apenas maior.
É verdade que o NSA vem espionando em grande escala os governos ainda mais legais e até servilmente obedientes da União Europeia --parte disso teria sido feito com finalidades comerciais. Mas os interesses de Washington no Brasil são diferentes, e ninguém deve se deixar enganar por gestos de cortesia como a visita de Estado que a presidente Dilma fará aos Estados Unidos em outubro.
Uma parte da elite brasileira quer acreditar que Washington vê o Brasil sob ótica diferente daquela com que enxerga seus vizinhos com governos de esquerda, como Argentina, Venezuela, Equador, Bolívia ou Uruguai, e que, se o Brasil se distanciasse desses países, receberia tratamento diferenciado.
É uma fantasia. Especialmente desde que Lula foi eleito, em 2002, e começou a seguir uma política externa independente, o Brasil vem sendo um obstáculo à estratégia americana de "voltar para trás", ao estilo da Guerra Fria Ðou seja, a restauração de sua supremacia no "quintal" dos Estados Unidos.
Embora em fóruns como a Organização Mundial do Comércio, os Estados Unidos tenham uma política comercial externa movida por interesses corporativos privados, suas relações exteriores como um todo são definidas principalmente pela meta de reforçar e preservar seu império.
Por essa razão, o mais importante objetivo de Washington é que todos os países se aliem à sua política externa.
Nos anos recentes, os EUA apoiaram a derrubada de governos democraticamente eleitos na Venezuela, o fizeram com sucesso em Honduras e no Paraguai e até mesmo no empobrecido Haiti, não devido a interesses comerciais, mas porque queriam ver instalados comandos alinhados com sua estratégia global para a região.
É animador ver senadores do PT e também de partidos oposicionistas pedindo que o Brasil conceda asilo a Edward Snowden, o heroico delator que forneceu essas informações vitais ao Brasil e ao mundo.
Como já declarou a Anistia Internacional, o governo norte-americano comete "violações evidentes dos direitos humanos" de Snowden ao procurar impedi-lo de buscar asilo. Venezuela, Bolívia e Nicarágua demonstraram princípios e coragem ao oferecer asilo a Snowden, e o Brasil deveria fazer o mesmo.
Nenhum desses países quer iniciar uma briga com os Estados Unidos, e se o Brasil unir-se a eles, o enfrentamento se tornará menos provável: os EUA recuaram rapidamentedas ameaças que fizeram à China e à Rússia depois de esses países ignorarem os pedidos de extradição feitos por Washington.Esperemos que o governo concretize seus planos de investigar a violação dos direitos de seus próprios cidadãos. Agora talvez também seja um bom momento para investigar os esforços feitos dentro do Brasil pelo governo americano, em 2005, para enfraquecer o Partido dos Trabalhadores --esforços revelados em documentos do governo americano edivulgados por este jornal.
O governo norte-americano comete toda essa espionagem ilegal para que possa utilizar contra seus adversários as informações que colhe. Esses "adversários" normalmente sãocidadãos comuns e suas organizações --tanto em casa quanto no exterior.
É positivo, também, o fato de Dilma ter expressado sua solidariedade à Bolívia no caso da ultrajante violação da soberania desse país cometida por potências europeias que, atuando como capangas de Washington, desviaram o avião do presidente Evo Morales.
A solidariedade entre os governos independentes na região é a única maneira de se preservar essa independência.
MARK WEISBROT,
FOLHA SNB 

Snowden se reúne com ativistas de direitos humanos em Moscou

O técnico de informática Edward Snowden, que informou sobre o esquema de espionagem a telefones e dados de internet feito pelos Estados Unidos, se reúne nesta sexta-feira com representantes de grupos de direitos humanos e advogados russos.
Snowden foi o responsável por revelar o esquema de monitoramento de dados de internet e de telefones feito pelos Estados Unidos a milhões de pessoas e dezenas de governos de todo o mundo. Ele está no aeroporto desde o dia 23 e teve o asilo diplomático aceito por Bolívia, Nicarágua e Venezuela.O evento foi convocado pelo delator através de uma carta enviada a organizações como Human Rights Watch, a Anistia Internacional e o Defensor do Povo russo. Eles foram levados à área de trânsito de Sheremetyevo, onde Snowden os esperava.
Segundo a agência de notícias Interfax, 13 pessoas também participam do encontro, que acontece em uma sala especial na área de trânsito do aeroporto russo. Mais cedo, o informante disse que fará uma declaração após a reunião.
Dentre os assuntos que deverão ser debatidos no encontro, estão as dificuldades impostas pelos Estados Unidos para que ele consiga asilo. Na carta, ele critica o país por fazer "uma perseguição maníaca aberta, a qual põe em perigo os passageiros dos voos que se dirigem a uma série de países latino-americanos".
Para ele, a pressão a diversos países para que não lhe concedam asilo viola a Declaração Universal de Direitos Humanos. "Nunca na história um grupo de países conspirou para pousar um avião presidencial para buscar um refugiado político", afirmou, em referência ao bloqueio à aeronave do presidente da Bolívia, Evo Morales.
SAÍDA
Ainda não há previsão de quando ele deixará a capital russa em direção a um dos países latinos que lhe deram asilo. Ele também deverá enfrentar dificuldades para seguir em um voo comercial, já que países europeus deverão bloquear o espaço aéreo caso haja suspeita de que ele passe por lá.
Na quinta (11), um desvio de rota do voo da Aeroflot que liga Moscou à Havana, única ligação da Rússia com a América Latina, fez com que dezenas de jornalistas fossem ao aeroporto José Martí, na capital cubana, à espera do delator.
O anúncio não foi feito por nenhum governo, mas a expectativa aumentou devido à publicação de um mapa pelo jornal "Washington Post" em que o avião russo voou mais ao sul, aparentemente para evitar o espaço aéreo americano. Pouco depois, o próprio jornal disse que o desvio se deveu ao mau tempo na Groenlândia.
Pouco após o início da reunião, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, voltou a dizer que a Rússia deixaria o delator ficar se não prejudicar a relação de Moscou com os Estados Unidos, uma condição que Snowden não aceita.
MONITORAMENTO
A revelação do esquema de espionagem causou uma crise diplomática entre os Estados Unidos e diversos parceiros estratégicos, como a Europa, o Japão e a Rússia. O monitoramento também recebeu fortes críticas de países latino-americanos, como o Brasil.
A América Latina ainda aumentou o tom contra os americanos após o avião de Evo Morales ser bloqueado na Europa quando ele voltava de Moscou, na semana passada. Devido ao incidente, que foi atribuído aos Estados Unidos por diversos países, Bolívia, Nicarágua e Venezuela anunciaram o asilo ao delator.
A NSA, cujo material foi divulgado por Snowden, é uma das organizações mais sigilosas do mundo. De acordo com as informações apresentadas pelo delator, a agência monitorou os registros de ligações de milhões de telefones da Verizon, segunda maior companhia telefônica dos EUA.
Também foram verificados dados de usuários de internet de todo o mundo em empresas de internet como Google, Facebook, Microsoft e Apple. O escândalo causou críticas ao presidente Barack Obama, que combateu a espionagem feita pelas agências quando fazia oposição ao republicano George W. Bush.
FOLHA ...SNB