quarta-feira, 7 de agosto de 2013

'É inusitado um partido como o PT lutar contra a diminuição de imposto'

A reação de uma parcela do Partido dos Trabalhadores à proposta de desoneração tributária para a construção de redes de telecomunicação, que foi contrária ao benefício, desagradou o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações. Ele considerou a crítica ao corte de impostos algo "inusitado", ainda mais vindo de um partido como o PT. 
Em entrevista ao iG , Paulo Bernardo falou também sobre as manifestações vistas nas ruas do Brasil nos últimos meses. Para ele, os protestos ocorreram porque havia um ambiente favorável. E surpreenderam, segundo ele, pela amplitude e a forma de organização, que utilizou a internet, as redes sociais e os celulares.
Paulo Bernardo opinou ainda sobre a denúncia de espionagem americana , denunciada pelo técnico Edward Snowden , que incluiu o Brasil. O ministro foi incisivo: "A internet virou uma ferramenta mundial, mas na prática é gerenciada por um país, que são os Estados Unidos". Ele defende que haja uma mobilização para se criar uma governança mundial da internet com o "palpite" de todos. "A internet é do mundo", lembra o ministro.
FONTE.. IG...SNB

Nenhum comentário: