quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cassidian lança programa de pesquisa avançada na área de VANTs

Anunciado durante o Paris Air Show 2013, a Cassidian, organização do grupo europeu EADS encarregada de desenvolver e fabricar produtos da área de defesa e segurança, esta lançando um programa de pesquisa avançada para desenvolver tecnologias que serão aplicadas em futuros Sistemas Aéreos Não-Tripulados (UAS, conforme sigla internacional em inglês). Denominado Sagitta, a Cassidian na condição de líder europeu no setor  de UAS, esta optando por uma abordagem conhecida como “open innovation” (inovação aberta), por meio da qual  pesquisas serão conduzidas em cooperação com institutos e universidades da Alemanha.
Aimo Buelte, coordenador de pesquisa e tecnologia da Cassidian, avalia que o Sagitta será um perfeito exemplo de cooperação entre indústria e pesquisa acadêmica e dos institutos em busca de altas tecnologias orientadas para o futuro. Buelte pondera que o Sagitta esta voltado para um estágio tecnológico mais avançado dos sistemas aéreos não tripulados porque eles representam o futuro da aviação.
O projeto Sagitta esta caminhando em sete áreas de desenvolvimento: concepção preliminar da aeronave, aerodinâmica, sistemas de controle de voo, comunicações e processamento de dados, sistemas de visualização durante o voo e reabastecimento ar-ar, materiais e estruturas, voo autônomo e controle de missão, simulação e integração de sistemas.
O projeto Sagitta inclui a construção de um protótipo demonstrador de voo com o objetivo de validar e viabilizar na prática os conceitos resultantes das pesquisas. A Cassidian informou que o primeiro voo do Sagitta deverá ocorrer ao longo de 2014.
O primeiro esboço da plataforma de voo demonstradora de conceitos concebida para o Sagitta revela uma aeronave de formato delta sem superfícies de cauda (tailless) com aproximadamente 12 metros de envergadura. Esse protótipo terá inicialmente dimensões quatro vezes menor (escala 1:4) do que o originalmente previsto. Os primeiros ensaios em túnel de vento já foram realizados.
SNB
SNB...NOTA  O Projeto da Cassidian  o Sagitta e Parecido Com o Morcego Negro BR-55-2
FINAMENTE OS PROJETISTA DA CASSIDIAN PARTIRAM NA FRENTE DE PROJETISTA 
BRASILEIROS QUE NÃO PESQUISARAM.  A  ASA DELTA  NEGATIVO  DE FUTURO VANTEs BRA

MORCEGO NEGRO BR-55 -2 FUTURO ..CAÇA 

Nenhum comentário: