quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Embraer revela Aldus Aviation como cliente com até US$1,56 bi em pedidos


Reuters
SÃO PAULO, 17 JAN - A Embraer, maior fabricante de jatos regionais do mundo, informou que a irlandesa Aldus Aviation é o cliente não revelado na carteira de pedidos de dezembro da fabricante, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.
A empresa irlandesa assinou contrato para a compra de 20 E-Jets, sendo cinco Embraer 175 e 15 unidades do Embraer 190, além de 15 direitos de compra para qualquer um dos modelos da família de E-Jets.
O valor total do negócio pode chegar a 1,56 bilhão de dólares, considerando as condições econômicas de 2012.
Na segunda-feira, a empresa havia informado que elevou sua carteira de pedidos no quarto trimestre pela primeira vez em um ano, com uma encomenda de 20 aviões feita por um cliente não identificado.
"Este pedido da Aldus Aviation, que opera uma frota 100 por cento de aviões fabricados pela Embraer, confirma o valor dos E-Jets para empresas de leasing e financiamento como um excelente ativo financeiro", disse Paulo Cesar Silva, presidente-executivo da Embraer Aviação Comercial, em comunicado.
Segundo a fabricante brasileira, desde 2004 foram entregues mais de 900 E-Jets. (Por Roberta Vilas Boas; Edição de Aluísio Alves)
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: