quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Embraer e FAB assinam contrato de R$ 430 milhões


EQUIPE AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - A Embraer Defesa e Segurança e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram um contrato para modernização de cinco aeronaves EMB 145 AEW&C, de Alerta Aéreo Antecipado e Controle, designadas E-99 na FAB. O contrato, avaliado em aproximadamente R$ 430 milhões, prevê a atualização dos sistemas de guerra eletrônica, sistemas de comando e controle, sistemas de contramedidas eletrônicas e do radar de vigilância aérea.
A Atech, empresa coligada da Embraer Defesa e Segurança, participa do projeto no desenvolvimento de parte do sistema de comando e controle. Também foram adquiridas seis estações de planejamento e análise de missão, que serão empregadas no treinamento e aperfeiçoamento das tripulações.
"A modernização permitirá à FAB continuar operando com excelência um importante vetor de defesa aérea nacional", disse Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança, em nota. "O E-99 desempenha um papel estratégico dentro da FAB no controle do espaço aéreo e das fronteiras do País."
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Arquivo do blog segurança nacional