sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Peru adquire mísseis MBDA MM-40 Exocet Block 3


Marinha de Guerra del Peru (MGP) acaba de adquirir um lote de 16 mísseis antinavio MBDA MM-40 Exocet Block 3 e quatro sistemas de lançamento por um montante ao redor de 72 milhões de euros (US$ 94,1 milhões). Realizado em meados de novembro, o negócio foi firmado após um período de mais de três anos de tratativas. Os adiamentos na concretização da aquisição foram motivados pela falta de recursos e problemas de natureza contratual.
Os novos mísseis serão integrados a bordo das fragatas da classe Lupo BAP Aguirre (FM-55) eBolognesi (FM-57).
O MM-40 Exocet Block 3 é um míssil antinavio de comprovada eficiência, inclusive contra alvos costeiros. O míssil mede 5,78 metros de comprimento e 0,85 metros de diâmetro (corpo). Seu peso antes do lançamento é de 740 kg. O vetor é impulsionado na partida por um “booster” de propelente sólido alijável e durante o voo de cruzeiro por um propulsor turbojato. Sua velocidade de cruzeiro é da ordem de Mach 0.9 e o alcance chega a 180 km.
O Peru já adquiriu no passado mísseis da família Exocet modelos MM38 para fragatas da classe PR-72P e MM39 para dotar os helicópteros ASH-3D Sea King da Fuerza de Aviacion Naval da MGP.
tecnodefesa...SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: