quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Com CCE, Lenovo mira liderança no Brasil em três anos


RODRIGO PETRY - Agencia Estado
SÃO PAULO - O plano da Lenovo com a aquisição da CCE no Brasil é tornar-se líder do setor. "Nossa meta é conquistar a liderança no mercado de computadores em três anos", afirmou o presidente da CCE, Roberto Sverner, que seguirá no comando da operação da Lenovo no Brasil, assim como toda a atual equipe de gestão. A aquisição de 100% da CCE pela Lenovo foi anunciada nesta quarta-feira pelo valor de R$ 300 milhões (US$ 147 milhões).
O CEO global da Lenovo, Yang Yanquing, destacou que o mercado brasileiro de computadores é o terceiro maior do mundo e o único no qual a companhia não está entre as três maiores do mercado. "Queremos ampliar nossa fatia de mercado (no Brasil) e a marca CCE se insere nessa estratégia de ataque. Podemos crescer muito rápido entre os consumidores", afirmou, ressaltando que a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos aumentam a atratividade do mercado brasileiro.
A expectativa da empresa é de que todas as aprovações e normas regulatórias estejam finalizadas até o primeiro trimestre de 2013. Os planos da Lenovo para a CCE não preveem reestruturações no quadro de funcionários. "A equipe de gestão da CCE, que será essencial às nossas operações no Brasil, conhece bem o consumidor e vai nos ajudar a estabelecer rapidamente uma presença forte no varejo", afirmou Yanquing.
Durante e após a fase de transição não haverá interrupção das operações de fabricação e entrega dos produtos das duas empresas. Tanto a marca CCE quanto Lenovo seguirão no mercado. A estratégia será expandir as marcas de forma independente. A Lenovo vai agregar sua cadeia global de fornecimento de componentes para fabricação dos produtos e a CCE, as fábricas e o conhecimento do mercado local.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Nenhum comentário: