O Kamov Ka-32A é um transportador autônomo de ar de alta potência-relação peso-compacto que pode operar independentemente de apoio em terra. As principais funções do helicóptero civil Ka-32A são tão passageiros e transporte de carga, um guindaste voador para construção civil, transporte de cargas volumosas até 5t transportar numa tipóia externa, registro, busca e salvamento, evacuação médica e de emergência, carregamento e descarga de navios no mar e operações offshore.
Os helicópteros têm sido utilizados para a instalação de linhas de transmissão de energia e torres de teleférico em hotéis para a indústria de férias montanha de esqui.
O desenvolvimento de Ka-32 protótipo começou em 1969. O primeiro protótipo realizou o vôo inaugural em 1973. O primeiro operacional Ka-32 completou seu primeiro vôo em outubro de 1980. Ele foi inicialmente apresentado no Paris Air Show, em junho de 1985.
O Ka-32 é baseado no Ka-27 helicóptero naval (Helix). O primeiro vôo do Ka-32A helicóptero civil teve lugar em 1990. Variantes especiais também foram construídos: o Ka-32A1 e Ka-32A11BC para combate a incêndios, e do Ka-32A2 para a polícia no ar e operações federais. O Ka-32A11BC obtido European Aviation Safety Agency (EASA) a certificação em outubro de 2009. A certificação vai facilitar o helicóptero de voar nos céus da União Europeia (UE).
Mais de 140 Ka-32 helicópteros da família têm sido produzidos e que o helicóptero está em serviço com os operadores na Rússia (Ministério de Situações de Emergência, Departamento Chefe de Assuntos Internos da Cidade de Moscou), Canadá (Vancouver Island Helicopters para extração de madeira), Alemanha (Helog ), Suíça (HeliSwiss), Taiwan, Tenerife (Panh para combate a incêndios), Papua Nova Guiné (Niugini Heli para operações offshore), Myanmar, Coreia do Sul e uma série de outros países.
Mais de 40 Ka-32 helicópteros estão em serviço na República da Coreia, com a Aviação Floresta coreano e Polícia Marítima. O primeiro dos sete encomendados pela República da Coréia Air Force (ROKAF) foi entregue em julho de 2004. Os helicópteros são usados para busca e salvamento (SAR) e estão equipados com um conjunto de aviônicos da IAI Lahav de Israel.
Em maio de 2010, entregou dois Kamov Ka-32 helicópteros ao Ministério do Azerbaijão de Situações de Emergência. Azerbaijão também receberá mais quatro helicópteros Ka-32 em um futuro próximo.
Kamov Ka-32A projeto
A construção de helicóptero, em grande parte de titânio e compósitos, é altamente resistente à corrosão e, por conseguinte, apropriado para papéis marítimas.
O Ka-32A possui um rotor coaxial contrarrotativos em vez de um rotor principal e do rotor da cauda. O rotor coaxial tem dois rotores de três pás de 15,9 M de diâmetro. As lâminas são todas de composto e são dobradas para um armazenamento compacto quando o helicóptero se baseia em um convés de navio.Os rotores coaxiais contrarrotativos permitir fuga muito controlada, estável e preciso, permitindo que o helicóptero para transportar cargas com desvio mínimo da localização designada, por exemplo, em desfiladeiros estreitos e para permitir a colocação precisa de cargas pesadas para a construção. A ausência do rotor de cauda contribui para a segurança do helicóptero em manobras obstáculos próximos e em diminuição da sensibilidade às mudanças na força e direcção do vento.
O Ka-32 tem a capacidade de levantar e transportar cargas de carga 5t no estilingue externo.
Cabine do piloto
O convés de vôo acomoda o piloto a bombordo e navegador no lado estibordo. Um lugar para um terceiro membro da tripulação, como um resgate ou um operador de grua loadmaster, é instalado por trás do navegador. O cockpit e cabine com ar-condicionado. O pára-brisas é equipado com um sistema de álcool degelo. A tripulação pode acessar a cabine do convés de vôo.
O convés de vôo é equipado com um piloto automático de três eixos com um diretor de vôo eletromecânica. O piloto automático opera no modo de abordagem automática e pode passar a uma altura predeterminada sobre a área de desembarque designado.
A suíte de navegação inclui um radar Doppler pairar indicador, um altímetro de radar e dois indicadores de situação horizontal.
Ka-32A cabine
A cabine principal pode ser configurado para o transporte de até 16 passageiros ou de carga. O acesso à cabine principal é pela porta de correr do lado da porta logo atrás do trem de pouso principal. Uma porta de emergência instalado no lado estibordo da cabine.
Avionics
O Ka-32 é equipado com um conjunto de aviônicos incluindo doppler pairar indicador (DHI), dois indicadores de situação horizontal (HSI), caixa de doppler, altímetro radar, e os dados do computador de ar (ADC). Três eixos autopilot sistema oferece abordagem automatizada a uma altitude de 25 m a partir do solo.
Motores
Os dois motores Klimov TV3-117MA turboshaft estão instalados lado-a-lado por cima da cabine principal e para a frente da unidade de rotor. Os motores são classificados em 1.633 kW cada
Ka-32A2 helicóptero da polícia
O principal papel do helicóptero da polícia Ka-32A2 é na prestação de mobilidade aérea para aplicação da lei e grupos especiais para combater a atividade criminosa e terrorista. Os papéis incluem a busca e detecção de grupos criminosos, o desembarque de grupos de policiais e forças especiais em uma área de operações, a supressão das hostilidades e vigilância manutenção e presença no período de normalização após hostilidades.
O helicóptero da polícia, que pode acomodar 12 policiais ou soldados, está equipado com a missão de equipamentos de comunicação, alto-falantes externos e um projector de L2AG instalado debaixo do nariz. A cabine é equipada para rapel de porto e estibordo. Espigão montado armas pode ser instalado no lado da porta de trás da porta de cabina principal, e também na posição de estibordo janela lateral traseira.
O helicóptero é armadura protegidos. Tanques de combustível auto-selante dar proteção contra a perda de combustível e explosão em caso de um grande impacto.
Trem de aterrissagem
O helicóptero é equipado com um trem de pouso de quatro rodas do tipo.Possui amortecedores oleo de choque e rodas pneumáticas nariz castoring. A dimensão dos pneus das rodas principais e pneus roda do nariz são 600 milímetros × 180 milímetros × 400 milímetros e 150 milímetros.
Atuação
O Ka-32 pode voar a uma velocidade máxima de 260 kmh. Sua velocidade de cruzeiro é de 240 kmh. O alcance e teto de serviço do helicóptero são 1.135 km e 6.000 m, respectivamente. O Ka-32 tem uma autonomia de vôo máximo de seis horas e 25 minutos. O helicóptero pesa cerca de 6.610 kg e seu peso máximo de decolagem é 11.000 kg.
SEGURANÇA NACIONAL BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário