segunda-feira, 11 de março de 2013

Família Schürmann seguirá a rota dos chineses

VALOR ..SNB

Ministro da Defesa da Espanha chega ao Brasil na terça-feira


O ministro da Defesa da Espanha, Pedro Morenés, inicia na segunda-feira uma viagem pela América Latina com o objetivo de reforçar as relações bilaterais.
O ministro visitará Brasil, Peru e Chile, países considerados de enorme potencial econômico, político e militar, informou o ministério em comunicado.
Antes de pisar em continente americano, Morenés fará uma escala em Cabo Verde na segunda-feira, onde se reunirá com o titular da Defesa deste país, Jorge Omero Tolentino.
Na terça-feira chegará ao Brasil, onde manterá uma reunião com o ministro da Defesa, Celso Amorim.
Na quarta-feira aterrissará no Peru e também deve reunir-se com o titular da Defesa, Pedro Cateriano. Morenés fechará sua viagem na quinta-feira no Chile com uma reunião de trabalho com o ministro da Defesa, Rodrigo Hinzpeter.
Além da cooperação bilateral em matéria de Defesa, a venda de aviões de combate europeus Eurofighter e de carros de combate Leopard são alguns dos assuntos que centrarão as conversas.
Além disso, o ministro espanhol divulgará o modelo da Unidade Militar de Emergências (UME) como exemplo de unidade de elite das Forças Armadas contra catástrofes naturais.
Vários países latino-americanos se interessaram em implantar uma unidade deste tipo e a Espanha ofereceu sua ajuda.
YAHOO NOTÍCIAS ..SNB

Força Aérea dos EUA defende contrato vencido por Embraer


Reuters
WASHINGTON, 11 MAR - A Força Aérea dos Estados Unidos defendeu nesta segunda-feira sua decisão de conceder à Embraer e sua sócia Sierra Nevada um contrato de 428 milhões de dólares para a entrega de 20 aviões de ataque leve, apesar de enfrentar protestos renovados da Beechcraft.
"Estamos confiantes que esta decisão é bem fundamentada e que as propostas dos ofertantes foram total e justamente consideradas dentro do critério de avaliação", disse o porta-voz da Força Aérea, Ed Gulick, que não tinha nenhum comentário imediato sobre se seria emitida uma ordem de paralisar as encomendas.
A Beechcraft, conhecida anteriormente como Hawker Beechcraft, afirmou na sexta-feira passada que vai protestar contra a decisão, que se seguiu após uma nova concorrência realizada no ano passado.
A Embraer e a Sierra Nevada venceram um contrato inicial de 355 milhões de dólares em dezembro de 2011 para o fornecimento de aviões Super Tucano a serem usados no Afeganistão, mas a licitação foi suspensa após ser contestada pela Hawker Beechcraft.
O novo protesto é o capítulo mais recente de uma saga sobre a aquisição de equipamento militar envolvida com política. Representantes brasileiros expressaram desânimo no ano passado quando o contrato original com a Embraer foi suspenso, e consequências políticas do caso também surgiram na campanha eleitoral presidencial dos EUA.
A Força Aérea norte-americana desistiu de conceder o contrato inicial à Sierra Nevada e Embraer depois que encontrou "deficiências no processo de documentação que não poderia confirmar a adequação da decisão anterior", disse Gulick.
Nesta segunda-feira, ele disse que o mais recente contrato concedido à Sierra Nevada e Embraer envolveu um novo "time de avaliação, conselheiros internos e externos e uma nova autoridade para seleção".
Um órgão do governo norte-americano que supervisiona compras federais questionadas tem até 100 dias para decidir sobre o assunto.
A Beechcraft saiu de um processo de concordata no mês passado. A fabricante disse em um comunicado que a decisão da Força Aérea coloca 1.400 empregos em risco no Estado do Kansas e outros locais nos EUA.
Na noite de sexta-feira, a Embraer e Sierra Nevada disseram que sua oferta na competição dá garantia a manutenção de mais de 1.400 empregos nos EUA e acrescentou que o Super Tucano será montado em Jacksonville, na Flórida.
A Sierra Nevada conta com 2.500 trabalhadores e a Embraer tem 1.200 funcionários nos EUA.
(Por Andrea Shalal-Esa) 
SNB
Ilia Kramnik..

A questão do desenvolvimento de um novo bombardeiro de longo alcance (PAK DA, na sigla em russo), que entre 2020 e 2030 irá substituir as aeronaves Tu-95MS e Tu-22M3 (os bombardeiros mais modernos Tu-160 permanecerão em operação), volta novamente a ser discutido na imprensa.

Segundo algumas fontes, a Força Aérea já determinou o perfil da nova máquina. Será uma aeronave subsónica de grande raio de ação e quase invisível. De acordo com dados da mídia, a aeronave está sendo desenvolvida pela empresa de construção aeronáutica Tupolev.
Cortina de fumo de secretismo
No entanto, é bem possível que a informação divulgada na imprensa não corresponda totalmente à verdade. Os militares e os serviços secretos russos sabem esconder seus verdadeiros planos de forma profissional. Alguns dados publicados na imprensa suscitam dúvidas entre os especialistas. Antes de mais nada, devido à situação atual da empresa Tupolev, que hoje, na opinião de muitos peritos, não está em condições de realizar por si só um desenvolvimento de tal nível. Portanto, conjetura-se que um dos participantes (e, possivelmente, o principal) da cooperação seja o Gabinete de Projetos Sukhoi. A empresa possui experiência de desenvolvimento de aeronaves pesadas, ainda que bombardeiros de longo alcance desenvolvidos por ela não fossem colocados ao serviço.
Presume-se que o desenvolvimento do PAK DA possa basear-se no jato de quinta geração T-50 no âmbito do projeto PAK FA. Em particular, o bombardeiro pesado poderá ser dotado de quatro motores AL-41 (produto 129), semelhantes aos que serão instalados nos caças T-50 de fabricação em série.
O novo bombardeiro terá uma carga útil de armamento aproximadamente igual à dos aviões Tu-22М (até 20 toneladas). Graças aos motores econômicos de nova geração, seu alcance será próximo do do Tu-160.
Subsônico, supersônico, hipersônico?
Também não se deve tomar por garantido que a velocidade da nova máquina não exceda a velocidade do som.
Deve-se ter em conta que o novo bombardeiro irá substituir não só os Tu-95 estratégicos, mas também os bombardeiros Tu-22M de longo alcance, entre cujos objetivos está o combate antinavio. Para esta missão, a velocidade supersônica é absolutamente indispensável: a nova aeronave deverá ser capaz de vencer a defesa antiaérea dos navios do opositor e esquivar-se a ataques dos caças embarcados.
Ao mesmo tempo, a criação de uma aeronave hipersônica também parece quase inverosímil. A par de problemas tecnológicos no processo de desenvolvimento, tal teria um custo astronômico de fabricação. Devido a isso, sua produção em série (de 120 a 150 aviões) não será viável.
A Rússia herdou da URSS enorme experiência de desenvolvimento e operação de aviões supersônicos de longo alcance na Força Aérea e na aviação embarcada da Marinha. Portanto, tal solução caberia perfeitamente na lógica do desenvolvimento desse tipo de armas. Uma plataforma de longo alcance e velocidade supersônica será útil inclusive para a Marinha russa como aeronave de reconhecimento e determinação de alvos. A Marinha está apostando, como antes, no poder de fogo dos navios de superfície e submarinos porta-mísseis. Para estas embarcações, a existência de um "apontador" externo é um elemento criticamente importante.
Ainda é difícil dizer em que medida esses raciocínios correspondem ao modo de pensar dos chefes do Ministério da Defesa russo e da Corporação Unida de Construção Aeronáutica. No entanto, já há pouco tempo para conjeturas: a nova aeronave deverá decolar antes do fim deste decênio.
SNB

Satélite russo colidiu com fragmento de satélite chinês


O mini-satélite russo Blits colidiu com um fragmento do satélite meteorológico chinês Fengyun-1C.

Segundo os cientistas, a massa do fragmento podia não exceder 0,08 g. Bastou, porém, para alterar bruscamente os parámetros da órbita do satélite russo, que pesa apenas 7,5 kg. Este foi o segundo caso da história de colisão de artefatos em órbita.
O satélite Blits é uma bola refletora de vidro, destinado a acionar o sistema internacional de sondagem a laser.
O Fengyun-1C era um satélite que foi destruído em 2007, aquando do teste de uma arma anti-satélite pela China.
Serão necessárias observações adicionais para definir os danos sofridos pelo Blits e a viabilidade de continuação de sua utilização.
VOZ DA RUSSIA...SNB

ARGENTINA "A INGLATERRA INVADIU AS ILHAS MALVINAS, DESALOJANDO E ARGENTINA MASSACRANDO A POPULAÇÃO"


O analista internacional Marcelo Gullo, questionou a legitimidade do referendo sobre as Ilhas Malvinas, dizendo que o Reino Unido preso ilegalmente as ilhas massacrando a população local e trazendo seus próprios cidadãos para o arquipélago.
"O referendo não é legítimo, e não há uma história deste tipo, onde as Nações Unidas foi expresso ao dizer que este tipo de referendo é inválido, ou não tem compromisso legal", disse o especialista, referindo-se ao caso de Gibraltar.

"Porque há uma população nativa que vota decidir o seu destino, mas é uma população transplantado de uma metrópole da Inglaterra para as ilhas", argumentou.
"A Inglaterra invade Malvinas, a população da Argentina, expulsos pela força, as matanças, então lida com sua população de Inglaterra trouxe para as ilhas, e depois de um tempo o ocupante pretendia, que expulsou população da Argentina pela força, dizer que é dono das ilhas, e é uma incongruência absoluta ", superou o analista.
Por sua vez, o analista internacional, Stella Calloni, considerado o referendo sobre as Malvinas "desrespeitosas para a política", "uma piada" pelo Governo britânico, que tem organizado "por não entregar as ilhas, como corresponde ao processo global de descolonização ". "É como se eu fosse um referendo em um bairro de Londres, para perguntar se querem ou não ser britânico", compara o especialista.
Este domingo é iniciado dois dias referendo sobre o estatuto político das Ilhas Malvinas, um território disputado em 12.000 quilômetros de Londres e 500 milhas ao largo da costa da Argentina. Espera-se para votar cerca de 1.600 dos 3.000 habitantes da ilha. Os eleitores devem responder "sim" ou "não" à pergunta: "Você quer que as ilhas conservar o seu estatuto político atual como um território ultramarino do Reino Unido?".
Há uma população nativa que vota decidir o seu destino, mas uma população transplantado de uma metrópole da Inglaterra para as ilhas "
Anteriormente, o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, disse: "Este referendo não tem legitimidade alguma" e que-disse-um em cada três habitantes das Malvinas é militar britânico e consulta apenas cerca de 1.500 moradores vão votar e ter cidadania britânica.actualidad.rt.com,,,SNB

O EXÉRCITO ARGENTINO RECEBEU A TAM PRIMEIRO TANQUE MODERNIZADO


Exército argentino recebeu o primeiro tanque TAM (Tanque Argentino Médio)modernizado pela empresa israelense Elbit , no Exército site.

Melhorias que os projetos sejam concluídos em toda a frota da TAM (em torno de 235 unidades) incluir a substituição de mecanismos hidráulicos de movimento da torre, manga, elétrica térmica para a arma, estabilizado instalação do sistema COAPS (Comandante Arquitetura Aberta Panorâmica Sight) com dia e noite câmeras, um sistema de alerta precoce ELBIT (com detecção de sistemas de orientação a laser e radar). Além disso, você irá instalar uma unidade auxiliar de potência para sistemas operacionais sem a necessidade de manter o veículo em funcionamento.Um aumento do nível de proteção blindada, você instalou abas que protegem as filmagens e algumas das faixas para aumento da sobrevida em caso de impacto.
Este primeiro protótipo entregue (em um processo que é bastante extensa) é esperado para ser o modelo para outros veículos para continuar, embora as datas de entrega ainda desconhecidos dos próximos unidades modernizadas.
SNB