quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Iranianos hackearam portadores de dados do drone norte-americano


Os peritos iranianos anunciaram que tinham extraído os dados do veículo aéreo não tripulado ScanEagle que presumivelmente pertence aos EUA, informa o canal televisivo iraniano Press TV.

Um representante da Guarda Revolucionária Iraniana avisou que se for necessário, eles irão publicar uma informação sobre o VANT, afirmando mais uma vez que o ScanEagle pertencia aos EUA.
A Guarda Revolucionária anunciou a interceptação do drone Boeing ScanEagle, no dia 04 de dezembro. A Marinha dos EUA negou as informações sobre a perda do VANT.
VOZ DA RUSSIA ..SEGURANÇA NACIONAL BLOG

Israel testa com êxito novo interceptor antimíssil David Sling


O novo interceptor de mísseis “David Sling” terá mais alcance do que os foguetes do sistema análogo “Iron Dome”, de comprovada eficácia quando utilizado nos últimos enfrentamentos travados com a organização palestina Hamas.
O “David Sling”, conhecido também como “Magic Wand” (Varinha Mágica) foi desenvolvido para interceptar misseis de médio e longo alcance e projeteis de artilharia a distâncias superiores a 200 km. Desta forma, o novo sistema ocupará um nível entre o “Iron Dome”, o qual possui capacidade de neutralizar mísseis de curto alcance e projeteis de artilharia disparados a partir da Faixa de Gaza e do Líbano, e o “Arrow” cuja missão é destruir misseis de longo alcance.
Analogamente aos outros integrantes do complexo de contenção de misseis que esta sendo montado por Israel, o “David Sling” é resultado de trabalhos de desenvolvimento executados pela israelense Rafael Advanced Defense Systems com a colaboração de empresas estadunidenses, no caso a Raytheon Company. Sabe-se pouco sobre as características do “David Sling”, entretanto, algumas delas já são conhecidas como sua configuração de dois estágios (um para aceleração e outro de cruzeiro terminal), alcance entre 70 e 250 km e seu sistema de guiamento híbrido radar/eletro-óptico. Segundo fontes locais, os testes com o “David Sling” estavam programados para iniciar-se em 2013, contudo, os recentes ataques com foguetes praticados pelo Hamas forçou o governo de Tel Aviv a determinar a aceleração do desenvolvimento da nova arma.
O aperfeiçoamento do “Iron Dome” também foi acelerado em função dos acontecimentos de novembro passado entre Israel e Hamas. O sistema “Arrow”, lançado no ano 2000, bem como a segunda geração desse sistema conhecido como “Flecha 2” aprovado em julho último, formará ao lado do “David Sling” e do “Iron Dome” um complexo com poder de cobertura em vários níveis, ou seja, curto, médio e longo alcance. Certamente, esse escudo terá como efeito a médio e longo prazo a garantia de que um eventual ataque contra Israel por parte de um inimigo natural mais poderoso torne-se uma hipótese mais remota do que se supunha até pouco tempo atrás.
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quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Naufrágio no Mar do Norte deixa três mortos e oito desaparecidos


AFP
O naufrágio de um cargueiro no Mar do Norte deixou três mortos e oito desaparecidos nesta quarta-feira, após a colisão de dois navios, informou a Guarda Costeira da Holanda.
"Posso confirmar que encontramos três vítimas (fatais). Outros oito marinheiros estão desaparecidos", disse à AFP Marcel Oldenburger após a colisão do "Baltic Ace", um cargueiro das Bahamas transportando automóveis que naufragou, com o Corvus J, barco de bandeira cipriota.
Outros treze membros da tripulação do "Baltic Ace" foram resgatados com vida, revelou Oldenburger.
A colisão ocorreu às 17H15 local (16H15 Brasília), a uma centena de quilômetros do porto de Rotterdam, precisou a Guarda Costeira.
Quatro sobreviventes foram hospitalizados em Rotterdam, sete foram enviados de helicóptero para um hospital da Bélgica e outros dois receberam atendimento no próprio navio de resgate, disse Oldenburger. "Todos estão em estado de choque" e sofrem de hipotermia.
A busca pelos desaparecidos prossegue, mas "não sabemos onde estão atualmente, se na água ou a bordo de botes salva-vidas", revelou Oldenburger, acrescentando que as chances de encontrá-los diminuem diante do mau tempo no Mar do Norte.
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TCU aprova edital do trem-bala, com ressalvas


BRASÍLIA O edital do trem-bala foi aprovado nesta quarta-feira pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O processo, relatado pelo ministro Augusto Nardes, já tinha recebido sinal verde do relator, com algumas ressalvas à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na semana passada, porém, foi objeto de pedido de vista formulado pelo ministro Aroldo Cedraz.
Nardes fez recomendações à ANTT, como avaliação de extensão do traçado até aeroportos e tempo máximo de 99 minutos em viagem expressa entre São Paulo e Rio de Janeiro, além de cláusula que possibilite o acesso pleno aos investimentos da concessionária, entre outros. O ministro relator determinou que a ANTT inclua no texto disposições que assegurem a avaliação de custo de infraestrutura do projeto. O TCU terá ainda um grupo de trabalho para acompanhar o projeto.
Em suas avaliações, Aroldo Cedraz disse que o modelo sugerido pelo governo é preocupante, dada a baixa participação do setor privado no projeto, a qual se limitaria, comentou ele, a apenas 7% do preço total do empreendimento, por conta de garantias que serão dadas pela União e pelos financiamentos públicos que serão oferecidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O ministro José Jorge afirmou que grandes investimentos em transportes urbanos seriam muito mais importantes que a construção do trem-bala. O ministro criticou o modelo de negócios sugerido pela ANTT e disse que, pela complexidade, terá que olhar o projeto “com o olho bem aberto” porque “pode dar muito problema”.
“O fato de ter trem-bala na China ou na França não significa que precisamos ter trem-bala. As pessoas demoram três horas por dia para ir de casa ao trabalho”, comentou José Jorge.
O leilão do trem-bala tem previsão de ocorrer entre maio e agosto do ano que vem. O vencedor irá contratar o operador do serviço. Depois de escolher o operador, o governo fará uma segunda licitação para contratar o consórcio que irá assumir as obras civis do projeto, o que ocorrerá somente em 2014.
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Oscar Niemeyer morre aos 104 anos


O Estado de S.Paulo
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu às 21h55 desta quarta-feira, 5. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo (zona sul do Rio) desde 2 de novembro. Inicialmente vítima de desidratação, ele também teve problemas nos rins e era submetido a hemodiálise, além de fisioterapia respiratória.Pela manhã, Niemeyer sofreu uma parada cardíaca e sua respiração passou a ser mantida por aparelhos. A família do arquiteto ainda não se manifestou. O arquiteto completaria 105 anos no próximo dia 15.
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إيران تسقط طائرة أميركية اخترقت الأجواء الإيرانية

Avibrás assina contrato para a construção de lote piloto de novo míssil de cruzeiro de projeto brasileiro


Nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, o Presidente da Avibrás, Sami Hassuani, assina com o Exército Brasileiro um contrato para a fabricação de um lote inicial do míssil AV-TM 300. Míssil de cruzeiro terra-terra com 300 quilômetros de alcance, o AV-TM 300 será lançado desde os lançadores padrão da linha ASTROS da empresa brasileira. Segundo Hassuani este é um novo míssil que é movido por uma turbina que inova também por ter sido projetada no Brasil pela sua empresa: “existe um número muito pequeno de fabricantes de turbinas no mundo. Mas a verdade é que nenhum país no mundo fornece motores a jato a um país que tem planos de desenvolver seus próprios mísseis de cruzeiro”.
Perguntado por ALIDE se este míssil teria um derivado naval capaz de ser lançados dos VLS (lançadores verticais) que existirão nas próximas fragatas de 6000 toneladas, em processo de aquisição pela Marinha, Hassuani disse que “isso ainda não estava sendo discutidos porque neste momento este é um programa do Exército e não da Marinha: além disso, independentemente do fabricante do VLS (Mk-41, se vier dos EUA, Itália ou Alemanha, ou Sylver se o navio escolhido for francês ou italiano) eu esperaria muitas dificuldades no plano político para que estes fabricantes estrangeiros possam ajudar o Brasil na integração deste míssil ao seu lançador”.
As políticas de não-proliferação das grandes potências são muito rígidas: “se tomássemos a decisão de usar uma turbina a jato padrão de um bizjet Phenom, por exemplo, num míssil nacional sem a devida autorização do governo americano isso geraria toda uma série de duras penalidades para a Avibrás, para a Embraer e para o país como um todo”, explicou o Presidente da Avibrás. O AV-MT 300 se encontra em desenvolvimento pela Avibras, pelo menos desde 1999.
A cerimônia de assinatura ocorrerá no Palácio Duque de Caxias, sede do Exército no Rio de janeiro e não será aberta ao público. O general-de-brigada Luiz Felipe Linhares Gomes, chefe do Escritório de Projetos do Exército, confirmou esta notícia em sua palestra no final do Seminário “Estratégias de Defesa Nacional” realizado nesta terça e quarta na Câmara dos Deputados pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional daquela casa.
ALDE..SEGURANÇA NACIONAL BLOG