sábado, 16 de junho de 2012

ASTER 30-SAMP / T



  • Aster SAMP / T foi projetado para interceptar QUALQUER TIPO DE AMEAÇA AIR (incluindo mísseis balísticos).
  • As mais avançadas tecnologias de mísseis (velocidade, manobrabilidade, efeitos letais)
  • De multi-alvo capacidades (fogo-e-esqueça de orientação)
  • 360 °, omni-direcional de cobertura (lançamento vertical)
  • Arquitetura modular, distribuída evolutiva



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Aspide 2000


  • Versão atualizada do míssil poderoso multi-função Aspide para uso em superfície-ar sistemas
  • Capaz de envolver aeronaves de ataque antes que eles possam liberar seus aéreos stand-off de foguetes propulsores de mísseis
  • Equipado com um motor de foguete de estágio único reforço para aumentar a velocidade dos mísseis, a aceleração lateral e escala eficaz em até 40% em comparação com o míssil Aspide base
  • Compatível com todos os sistemas que utilizam actualmente o míssil Aspide base (ALBATROS / Aspide, SPADA / Aspide e Skyguard / Aspide, AMOUN)
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Vídeo, Retrofit do Rafale M F1

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Rafale carga arma


Defesa aérea # 1 : 3 RPL 1250L. + 4 Mica EM + 2 Mica IR

Intercepção # 1 : 1 1250L RPL. + 4 Mica EM + 2 Mica IR

Navio Anti # 1 : 2 1250L RPL. + 1 AM39 Exocet + 4 + 2 EM Mica Mica IR

Apoio Aéreo Aproximado # 1 : 3 RPL 1250L. + 6 GBU-12 + 1 + 2 Damocles LDP Mica EM + 2 Mica IR


Apoio Aéreo Aproximado # 2 : 3 RPL 1250L. + 3 GBU-10 + 1 + 2 Damocles LDP Mica EM + 2 Mica IR
Apoio Aéreo Aproximado # 1 : 3 RPL 2000L. + 6 + 2 SBU Mica EM + 2 Mica IR
Afastem-se greve # 1 : 3 RPL 2000L. + 2 Scalp / EG + 2 + 2 EM Mica Mica IR
Afastem-se greve # 2 : 2 2000L RPL. + 1 Scalp / EG + 4 + 2 EM Mica Mica IR
Identifique Greve # 1 : 2 2000L RPL. + 2 GBU-24 + 1 + 2 Damocles LDP Mica EM + 4 Mica IR
Nuclear Strike : 2 2000L RPL. + 1 ASMP-A + 4 Mica EM + 2 Mica IR
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FX-2 CAÇA DO FUTURO DA FAB

A AASM é composta de kits de guiamento e gama de extensão que transformam um corpo de bomba padrão em uma arma inteligente. Seu motor fornece-o com alcance superior a 50km, o que significa que podem ser disparados a uma distância impasse. Autónomas depois de ter sido descartado, ele pode ser usado em baixas altitudes, atravessam terrenos acidentados ou desviar bruscamente da aeronave disparando. modularidade A AASM permite que ele seja usado em 125, 250, 500 e 1000kg corpos de bombas e têm vários kits de orientação de acordo com para a missão: INS / GPS, INS / GPS / infravermelho e INS / GPS / laser. A versão infravermelhos supera meta coordenar erros mediante a realização de uma correção do terminal pouco antes do impacto, ea versão de laser pode ser usado para atacar alvos altamente móveis. A AASM-250 está operacional na Força Aérea francesa em operações no exterior e tem sido utilizado com sucesso em combater, o Rafale desde 2008. A AASM-125 foi testado com sucesso em fevereiro de 2009 em um Mirage 2000. . A AASM-1000 está em desenvolvimento, assim como novos recursos, como airburst e link de dados Graças a sua facilidade de manobra, uso e sua capacidade de ataque vertical, a AASM abrange todas as missões aéreas ofensivas: em profundidade ataques, interdição aérea, Close Air Support (inclusive em ambientes urbanos), SEAD-tipo ou anti-navio missões especiais, etc A AASM é programado com coordenadas-alvo e podem ser reprogramados em pleno vôo, permitindo-lhe envolver vários alvos simultaneamente (até seis no caso de o Rafale).A AASM também é comercializado pela MBDA, como parte da sua oferta de armas abrangente, que visa atender às necessidades das forças aéreas internacionais.,, BRASIL
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SISTEMAS DE NAVEGAÇÃO INERCIAL

Capitalizando seu perfeito domínio da tecnologia inercial, Sagem oferece sistemas de alto desempenho de navegação para as aplicações de ar mais exigentes: Sigma 95N, uma auto-contido unidade de anel-laser gyro equipado com um GPS, e GADIRS, um sistema de navegação híbrido com muito alto grau de segurança e integridade.Exceto para os Estados Unidos, Sagem é o único ator na indústria para a plena e perfeitamente dominar a tecnologia associada ao desenvolvimento de soluções de inércia: giroscópios, giroscópios, acelerômetros, taxa de receptores de GPS, embutidos ASIC eletrônica, navegação de processamento de dados, etc Este experiência permitiu Sagem para projetar dois especialmente alta performance sistemas de navegação inercial para aplicações de ar.Sagem projeta e desenvolve eletrônica embarcada ea Critical Software destinado a suas aplicações militares, sistemas de navegação, sistemas de missão e os sistemas de orientação de armas.Safran Sagem Eletrônica divisão desenvolve, produz e suporta eletrônica embarcada para os sistemas de navegação, que oferece com total autonomia nesse campo.Isso também é válido para os sistemas Sigma 95N para caças (Rafale, Sukhoi 30, etc) e para o mais recente sistema de geração de GPS híbrido para o Airbus A400M, os GADIRS (GPS Air Dados Sistema de Referência Inercial). Isto também inclui computadores e sistemas para a caça a jato, como a interface entre o sistema de navegação e ataque e as cargas (BISE) para o Rafale ou Geradores de Dados do Mapa. ​​Sagem também projeta e produz os componentes eletrônicos de bordo para seus sistemas de UAV e aerotransportados sistemas de segmentação, bem como para os que procuram os seus mísseis (MICA) e os seus mais recentes sistemas de orientação de geração, como o sistema inercial para CIML AASM modulares sistemas de ar-terra de armas.
Este programa de modernização extensa modular inclui a integração, equipamentos e serviços e permite que os aviões de combate das gerações anteriores para atingir o nível do desempenho global dos aviões mais modernos. Na prática, isso consiste em substituir a Interface Homem-Máquina (IHM), aviônicos e sistemas de armas por state-of-the-art armamento e equipamentoModulares e atualizáveis ​​Sagem de soluções militares aviônicos são projetados para a Jaguar, V Mirage ou plataformas do tipo Mirage III, bem como para mais aviões de combate recentes, como o Mirage F1. Com base na sua experiência tecnológica em navegação inercial, a Critical Software e calculadoras, visão noturna e planejamento de missão, a oferta Sagem é adaptável às necessidades operacionais do cliente em termos de desempenho e sistemas de armas. Pode incluir o fornecimento e integração de sistemas de navegação e ataque, incluindo o MMI (Interface Homem-Máquina) com HUD (Heads-Up Display) viseiras, visão noturna telas multifuncionais compatíveis e HOTAS (Hands on acelerador-e-vara) controles bem como digital e optrónica equipamento: em tempo real, calculadoras, GPS de navegação inercial híbrido, interfaces de armas, links de dados, observação e dia / noite sistemas alvo de aquisição e de auto-protecção suites com RWR (Radar Warning Receiver) e sistemas de alerta de mísseis, etc . Em cima disso é o fornecimento do sistema de planejamento de missão a Marte ea capacidade de integrar a precisão de ar-terra do sistema de mísseis guiados (AASM). Como uma solução global, modernização abrange o projeto da arquitetura do sistema, gerenciamento de projetos, o projeto de renovação total da aeronave (projetos de modificação, supervisão de subempreiteiros, etc) e testes de validação (banco, integração e validação de vôo solo), bem como apoio logístico: documentação, formação, assistência técnica e serviços através da vida de suporte. Os serviços podem ser realizados no âmbito de uma parceria industrial com empresas nacionais, incluindo as transferências de tecnologia. perícia Sagem como um integrador de sistemas e seu domínio de tecnologias-chave foram comprovadas através da modernização de mais de 400 aviões: Mirage III, Mirage V, Mirage F1, Jaguar, etc
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ARMAS E MÍSSEIS


Modulares Ar-Terra de Armas (AASM)

Com um kit de orientação e kit de extensão intervalo, o míssil ar-terra-Modular é demitido da gama impasse e, dependendo da versão, pode ser destinado a alvos fixos ou em movimento com uma precisão muito elevada, dia ou noite, em todas as condições meteorológicas . Autônoma, interoperáveis ​​e "combate provado", a AASM se adapta a diferentes corpos de bombas (125, 250, 500 e 1000 kg) e cobre soluções de orientação diversas:. INS / GPS, INS / GPS / infravermelho e INS / GPS / Laser Porque coordenadas pode ser programado antes do vôo e re-programado em vôo, a AASM permite um acordo em plano único com vários alvos diferentes simultaneamente (até 6 para o Rafale). Suas características (uso flexível, fácil de manusear, a capacidade de ataque vertical) permitir a cobrir todo o espectro de missões aéreas ofensivas: interdição aérea, perto de apoio no solo, a supressão das defesas aéreas inimigas, e as missões especializadas, etc Diferentes versões da AASM são atualmente utilizados pela Força Aérea Francesa no Rafale e implantado em operações no exterior. 

Multimodo / infravermelho buscadores

Sagem oferece soluções personalizadas de orientação para todos os tipos de mísseis. Se infravermelho ou multimodo, esses candidatos podem integrar GPS e / ou sistemas de navegação inercial Apelam experiência única Sagem nas seguintes tecnologias: inerciais unidades de sensores, unidades de sensores infravermelhos, unidades semi-ativos a laser, tratamento de imagem, a discriminação chamariz, em tempo real processamento, etc Capitalizando sobre perícia Sagem na concepção global e integração do sistema, os candidatos Sagem são montados sobre as seguintes armas e mísseis: Mica (ar-ar), MICA VL (superfície-ar), Mistral (superfície-ar), AASM ( ar-superfície), Magic 1 e 2 (ar-ar), R511 e R530 (ar-ar). Sagem também participa do projeto de FASGW (H) / ANL, o futuro franco-britânico de mísseis anti-navio.
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PATROLLER MASCULINO UAV SISTEMAS



Com Patroller ™, Sagem projetou e desenvolveu uma família de 1 tonelada de classe de sistemas de longa resistência UAV adaptados à defesa estados-nação a crescente e segurança nacional precisa. Esta oferta é baseada na dominando completamente Sagem de integração de sistemas complexos e tecnologia necessários para o desenvolvimento de sistemas de UAV e aplicáveis ​​a numerosos tipos de aeronaves. Isto inclui aviônicos, navegação, cadeia de imagem e sensores gyrostabilized optrónicos, transmissão de dados, estações de terra, planejamento de missões, etc A oferta baseia-se em 20 anos de experiência na área de UAV tático, onde Sagem é o líder europeu. Ele também leva em conta a experiência e feedback que Sagem adquiriu, através do apoio a clientes diferentes implantados nas operações externas. O Patroller longa resistência ™ família UAV é baseado em uma plataforma com certificação EASA comum, especialmente desenvolvido para aeronaves missão e UAVs pelo fabricante de renome mundial alemão aeronavesStemme . Os sistemas aviônicos, o datalink e da Estação Ground Control (GCS) baseiam-se nas já existentes e comprovadas de combate tático Sperwer Mk.II sistemas UAV sub. Graças à qualidade intransigente de seus sensores e datalink optrónicos, Sagem UAVs fornecer imagens de alta resolução e precisão de localização de alta-alvo. Patroller ™ arquitectura aberta e modular combinada com a sua capacidade de carga 250 kg permitir a fácil integração de uma grande variedade de outros sensores, bem como uma banda larga Satcom datalink. Patroller ™ está disponível em três versões, dependendo missões e necessidades dos utilizadores: 





  • Patroller ™-R para as necessidades da Força Aérea
  • Patroller ™-M para vigilância marítima
  • Patroller ™-S para pátria de vigilância de segurança
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Nasa lança hoje telescópio que permite ver detalhes do universo


A Nasa vai lançar na tarde desta quarta-feira o telescópio NuSTAR (Nuclear Spectorscopic Telescope Array - ou Matriz de Telescópios Eletroscópicos Nucleares) de raios-X, capaz de examinar o universo e os buracos negros com uma resolução nunca antes vista, o que permitirá conhecer melhor a evolução do cosmo.
O NuSTAR será colocado em órbita por um foguete Pegasus, lançado em pleno voo por um avião Lockeed L-1011, uma grande aeronave com três turbinas batizado de Stargazer, da Base de Testes Reagan, no atol Kwajalein, nas Ilhas Marshall, Pacífico.
Depois do lançamento, o Stargazer lançará o foguete às 15H30 GMT (12h30 de Brasília). O Pegasus levará o NuStar à órbita terrestre baixa, informou a Nasa.
O NuSTAR será o primeiro telescópio espacial capaz de criar imagens cósmicas a partir de raios-X de alta energia, do mesmo tipo que os utilizados para gerar imagens do esqueleto humano ou para escanear bagagens nos aeroportos, afirmaram os astrofísicos.
O telescópio vai gerar imagens com uma resolução dez vezes maior do que a obtida com os telescópios atuais e será mais de cem vezes mais sensível do que seus antecessores que funcionam na mesma parte do espectro eletromagnético. Ele poderá, assim, captar a alta energia dos raios-X através da poeira e do gás que obstruem a observação das galáxias, os buracos negros e as estrelas de nêutrons situadas no coração da Via Láctea.
O objetivo da missão é trabalhar em concordância com outros telescópios no espaço, como o observatório de raios-X da Nasa Chandra, que estuda os raios-X de baixa energia, ou o XMM-Newton, da Agência Espacial Europeia, informou a Nasa.
Em sua primeira fase de dois anos, a missão NuSTAR mapeará certas regiões do céu para recensear as estrelas mais profundas e distantes, bem como buracos negros de diferentes tamanhos. Para isso, examinará as regiões que rodeiam o centro da Via Láctea.
O novo telescópio também fará observações do universo profundo, além da Via Láctea, permitindo compreender melhor as emissões de partículas das galáxias mais extremas, como a Centaurus A, onde ficam os buracos negros supermaciços.
Com informações da AFP segurança nacional blog

China lança com sucesso primeira mulher astronauta ao espaço


FERNANDA MORENA
Direto de Pequim
A famosa frase do antigo presidente Mao Tsé-tung ecoa mais uma vez pela China: "As mulheres detêm metade do céu". Hoje, um terço do espaço sideral será de Liu Yang, 33 anos, que divide a Shenzou-9 com outros dois astronautas, Jing Haipeng e Liu Wang. A missão, que partiu neste sábado, às 18h37 (hora local) de Jiuquan, durará uma semana.
A manobra marca a entrada à segunda fase do Projeto 921 - o projeto espacial de Pequim, criado em 1999. Em 2003, o país asiático conseguiu completar a primeira fase do Projeto 921 ao enviar seu primeiro astronauta, Yang Liwei. Em nove anos, o país envia agora uma tripulante feminina, que passou por uma série de testes e teve de cumprir uma lista de exigências (ter um filho de parto normal e bons dentes). Os Estados Unidos demoraram 21 anos para ter a primeira astronauta mulher.
O Projeto 921 chinês quer ir além e tem o aporte financeiro de Pequim até completar sua terceira e última fase, em 2020. O país não só quer se equiparar em conquistas aos americanos e russos, mas quer garantir sua independência com rapidez. O plano envolve a instalação de uma estação espacial independente até 2020 e conquistar a Lua em 2025. A China não faz parte da Estação Espacial Internacional, que integra EUA, Japão, Rússia, Europa e Canadá.
Durante coletiva de imprensa realizada em Jiuquan, noroeste chinês, na sexta-feira, a astronauta, ex-piloto do PLA (People's Liberation Army, o exército do Partido Comunista Chinês), e a oitava mulher a viajar ao espaço, disse ser "grata ao país e às pessoas, e honrada por poder representar milhões de mulheres chinesas no espaço". Liu Yang será responsável por testes médicos em órbita.
O comandante da espaçonave é Jing, o primeiro chinês a caminhar no espaço quando comandou o lançamento da Shenzhou-7, em 2008. A missão fez da China a terceira nação a conquistar, a passos, o espaço, e as ambições espaciais do país seguem como uma importante coluna nos planos de desenvolvimento do país, que busca firmar-se como um polo científico ao contrário da famosa "fábrica mundial".
Os três astronautas fizeram mais de 1,5 mil exercícios para garantir o sucesso na acoplagem ao Tiangong-1, o laboratório em órbita desde o ano passado. Os três são pilotos do PLA e membros do Partido Comunista.
Emergentes lideram exploração espacial para salvar o planeta
Com cortes orçamentários, derivados da crise econômica que amarga desde 2008, os EUA estão ficando para trás na corrida espacial, com países latino americanos, árabes e asiáticos - em especial a China - apostando recursos no desenvolvimento da tecnologia necessária para explorar o universo.
Poucos países aparecem como opções economicamente viáveis para a exploração espacial em troca da salvação do planeta Terra e as grandes apostas são as nações da Eurásia - Rússia, Índia e China. Esta era a mensagem do 60º Congresso Anual da Federação Astronômica Internacional, realizado em 2010 na Coreia do Sul. De volta à Ásia, este ano será a vez de Pequim receber a Assembleia Geral da Federação.
A reunião deverá ser marcada pelas histórias de sucesso da China na causa da exploração espacial, cujos investimentos subiram dez vezes em uma década. Pequim não só está apostando em suas viagens siderais próprias, como está desenvolvendo acordos internacionais para levar outras nações ao espaço em troca dos resultados de pesquisa obtidos. É o caso na Nigéria que, em 2005 assinou um acordo com o país asiático para o lançamento de um satélite de comunicação em 2007.
A ideia é que as economias emergentes, com mais gás financeiro, liderem a corrida espacial e possam instalar mais satélites que auxiliem nas pesquisas climáticas
segurança nacional blog,, Terra

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Submarino tripulado chinês desce a 6.000 metros de profundidade


Um submarino chinês tripulado desceu pela primeira vez, nesta sexta-feira (15) a mais de 6.000 metros de profundidade no Oceano Pacífico e tentará um novo recorde a 7.000 metros, uma prova do interesse da China no estudo das profundezas marinhas.
O "Jiaolong", nome de um dragão mítico, alcançou esta profundidade na Fossa Marianas, a mais profunda do mundo, com sua tripulação, no âmbito dos esforços da China para explorar os recursos dos fundos oceânicos, indicou a agência de notícias oficial Nova China.
Este teste é o primeiro dos seis previstos para tentar chegar aos 7.000 metros, disse a Nova China em um breve comunicado.O "Jiaolong" é destinado à pesquisa científica e à exploração das riquezas naturais do fundo do mar.
Um submarino chinês desceu no fim de julho de 2011 pela primeira vez a mais de 5.000 metros de profundidade, na mesma fossa, situada não muito longe das Filipinas.
A esta profundidade, o submarino chinês era capaz de alcançar 70% dos fundos oceânicos do planeta.
A China acentuou nos últimos anos seus esforços de prospecção para encontrar hidrocarbonetos e outros recursos minerais, como forma de alimentar seu rápido crescimento econômico.
De acordo com especialistas, o "Jiaolong" deverá coletar amostras da vida submarina e estudar as estruturas geológicas e minerais.
No entanto, Zhu Huaiyang, professor da Escola de Ciências Oceânicas e da Terra na Universidade de Tongji, mostra-se cético.
"Ainda depois de alcançar os 7.000 metros, não é certo que o submarino seja capaz de realizar suas missões científicas", disse o professor à AFP, mencionando "a estabilidade e a resistência do submarino", além do nível de preparação da tripulação.
Trata-se de um contexto especial de esforços chineses para conseguir o domínio dos avanços tecnológicos, já que o país se prepara para lançar a partir do deserto de Gobi um voo tripulado, o Shenzhou IX, com sua primeira mulher astronauta a bordo, outro motivo de orgulho nacional.
Por esta razão, ao alcançar a profundidade de 6.000 metros, os três tripulantes do submarino chinês Jiaolong enviaram seus melhores votos para o sucesso da missão espacial.
A maior descida realizada por um submarino foi em 1960, quando um equipamento da marinha americana chegou ao fundo das Fossas Marianas, 11.000 metros abaixo do nível do mar.
 Último Segundo segurança nacional blog

INPE na missão chinesa Shenzhou-9


A Shenzhou-9, nave espacial tripulada da China que será lançada às 07h37 deste sábado (16), terá o apoio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) nas suas primeiras operações em órbita. A missão leva três astronautas, incluindo a primeira mulher chinesa a ir ao espaço, para realizar a acoplagem com o módulo Tiangong-1, lançado em setembro do ano passado.
O apoio será dado pela estação de rastreio de Alcântara, no Maranhão, do Centro de Rastreio e Controle de Satélites (CRC) do INPE, que transmitirá à espaçonave telecomandos recebidos em tempo real do Centro de Controle Chinês, efetuará medidas distância e Doppler para determinação de órbita e receberá dados de telemetria para monitorar o estado de funcionamento da Shenzhou-9.
O CRC/INPE rastreará a Shenzhou-9 durante as suas oito primeiras passagens pela estação terrena de Alcântara. Todos os dados gerados serão transmitidos em tempo real ao Centro de Controle Chinês, em Xi'an.
As atividades devem iniciar às 10h13deste sábado, horário do início da primeira passagem da espaçonave pela estação de Alcântara, e continuar até as 22h00 de segunda-feira (18/6), quando se encerra a participação do INPE.
Em São José dos Campos, o centro de controle do CRC/INPE receberá da China informações atualizadas sobre a órbita da espaçonave e gerará dados de cada futura passagem sobre Alcântara como, por exemplo, os instantes de entrada e saída de visibilidade e os ângulos de apontamento da antena da estação de rastreio.
Em 2011, o CRC/INPE também acompanhou os primeiros dias de operações da Shenzhou-8, lançada em 31 de outubro. O apoio às missões chinesas foi solicitado pelo CLTC (China Satellite Launch and Tracking Control), que mantém longa parceria com o INPE no âmbito do Programa CBERS (China-Brazil Earth Resources Satellite).
Estrutura
O Centro de Rastreio e Controle de Satélites (CRC) realiza a operação em órbita dos satélites desenvolvidos pelo INPE ou em cooperação com instituições estrangeiras. O Centro está capacitado, ainda, a dar suporte às missões espaciais de terceiros. É composto pelo Centro de Controle de Satélites (CCS) em São José dos Campos (SP), pela Estação Terrena de Cuiabá (MT), pela Estação Terrena de Alcântara (MA), bem como pela rede de comunicação de dados e voz que conecta os três locais. 
Atualmente, ao mesmo tempo em que dá suporte aos parceiros internacionais, o CRC/INPE realiza o controle e a recepção de dados dos satélites brasileiros SCD-1 e 2 e se prepara para a operação do sino-brasileiro CBERS-3 e do brasileiro Amazônia-1. 
segurança nacional blog INPE

L’Adroit lança e recupera o seu UAV S-100 Camcopter


O navio patrulha da Marinha Francesa L’Adroit ( habilidoso) projetado e construído pela DCNS completeou a sua missão de 1 mês  de patrulha no Mediterrâneo, executando missões  de polícia e pesca ao longo do mar.
Durante esta primeira missão,o navio efetuou inúmeros testes de novos equipamentos tal como a recuperação do seu UAV Camcopter S-100, que tinha feito seus primeiros desembarques em novembro em  Lorient, onde o patrulha foi construído.
Projetado pela empresa austríaca Schiebel, o Camcopter S-100 está em avaliação pelos marinheiros franceses, que começaram a usá-lo para missões de vigilância marítima. Com um peso vazio de 110 libras e um peso máximo de decolagem de 200 libras, o Camcopter S-100 possui  3 m de comprimento e 1 m de altura, o rotor tem um diâmetro de 3,4 m.
A aeronave é Capaz de voar 6 horas (sem reservatório adicional e com uma carga de 50 kg) à  uma velocidade de cruzeiro de 55 nós (cerca de 100 km / h) . Em ocasiões especiais a aeronave pode chegar a 120 nós (220 km / h) .
O “zangão” é equipado com câmeras eletro-ópticas de detecção de infravermelho e de identificação, a aeronave transmite em tempo real, imagens diretamente ao Adroit. Para além disto, o S-100 pode ser  equipado com um sistema de identificação automática (AIS) ou um radar, e servir de Hub de comunicação (UHF).Camcopter S-100 © : MARINE NATIONALE
A patrulha executada pelo Adroit fez parte de uma missão cujo objetivo foi avaliar o sistema de combate de interoperacionalidade da OTAN o Polaris, bem como o sistema de link de dados interoperável (NIDL), que foi testado com sucesso de 24 a 26 Abril e que deve permitir a DCNS expandir as oportunidades de vendas para exportação, continuando a fornecer sistemas de combate SETIS e Polaris.
Este novo DATA LINK tático foi implementado entre o Adroit e uma estação terrestre. Ele permite a troca de informações semelhante ao Link 16, usado pela OTAN em teatros de operação desde os anos 90. Ele também permite que você transfira arquivos sobre IP para recuperar informações com facilidade e, em seguida, a interface para muitos outros sistemas de informação.
COC do Adroit © : MER ET MARINE – VINCENT GROIZELEAU
Em apenas 3 horas, as equipes DCNS ter instalado o NIDL caixa, desde a conexão com a Freqüência Ultra Alta antena (UHF) da borda e Polaris, completou a mudança de versão do sistema de combate e conseguiu o tempo GPS do sistema.
“Este teste foi capaz de trocar em situação real, UHF tático entre duas plataformas, mas também para realizar transferências de arquivos de qualquer tipo e” chat “entre as estações NIDL. Uma série de testes com indicadores numéricos ajudou a apreciar o tempo para transferir arquivos e faixas de carregamento em simultâneo: os resultados foram muito convincentes “, comentou DCNS, o que garante que este novo sistema é” uma oportunidade real para o grupo, que valida e solução competitiva NIDL que aproveita sua CMS (Combat Management System) para exportação. “Para registro, o Adroit é o protótipo das novas corvetas de patrulha, e variam do programa Gowind, que a DCNS espera lançar no mercado internacional. Como tal, o Adroit é uma vitrine flutuante para potenciais clientes. Ele será apresentado na República Sul Africana durante a sua próxima missão, que começará no final deste verão europeu. Enquanto isso, após completar sua campanha de vigilância e controle de pesca de atum, o navio patrulha aportará neste fim de semana em Augusta e, em seguida, depois de um ano, retornará a Toulon.
Fonte: Mer et Marine...segurança nacional blog

Brasil poderá ter Trem de Levitação Magnética

O Instituto de Pós-Graduação e pesquisa em Engenharia da UFRJ (Coope) oficializou que está desenvolvendo um protótipo de Trem de Levitação Magnética, ou seja, o instituto está desenvolvendo um Trem que não terá a necessidade de usar as rodas que são usadas atualmente, o que fará o trem funcionar será o impulso magnético que fará o trem levitar e poder se locomover tanto para frente quanto para trás.Acima a imagem do protótipo que atualmente está em desenvolvimento pelo instituto. O design futurista do novo trem tem como objetivo a aerodinâmica, isto fará com que o trem tenha mais facilidade de “furar” o ar e poder se locomover mais rapidamente, segundo o instituto o desenvolvimento do protótipo poderá estar pronto para Março de 2010 e será levado para os primeiros testes na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. Não há uma data certa para que este tipo de trem esteja em todo o país, porém isto ainda poderá demorar alguns anos. Mais informações sobre o Trem de Levitação Magnética é aqui na Design RDM. Até mais!
Fonte G1 Tecnologia segurança nacional blog

Voyager 1 chega à fronteira do sistema solar, diz Nasa


Reuters
A sonda espacial Voyager 1 chegou aos limites do sistema solar, ampliando seu próprio recorde de ser o objeto feito pelo homem que viajou a maior distância no espaço. Segundo um comunicado publicado pela Nasa, o equipamento está enviando dados para a Terra que demonstram um grande aumento no número de partícular originadas fora do sistema solar."Os responsáveis pela missão Voyager, ao ver os dados desse rápido crescimento, estão mais perto de uma conclusão histórica e inevitável - a de que o primeiro emissário da humanidade ao espaço está nas fronteiras do nosso sistema solar", indica o texto da Agência Espacial dos Estados Unidos.
As partículas indentificadas pela Voyager 1 são provenientes de estrelas que explodiram em outros locais da galáxia. A quantidade cresce de forma estável conforme a sonda avança no espaço, mas o aumento foi particularmente maior nos últimos meses.
"De janeiro de 2009 a janeiro de 2012, houve um aumento gradual de cerca de 25% no número de raios cósmicos encontrados pela Voyager", disse Ed Stone, um dos cientistas do projeto. "Mais recentemente, vimos uma escalada muitio rápida nessa parte do espectro de energia. A partir do dia 7 de maio, o impacto dos raios cresceu 7% em uma semana e 9% em um mês", exemplificou.
A sonda, junto da sua irmã, a Voyager 2, foi lançada em 1977 e está a aproximadamente 18 bilhões de quilômetros do Sol. Ela se move a 17 quilômetros por segundo e atualmente a informação que envia leva cerca de 16 horas e 38 minutos para chegar ao terminais da Nasa.
A Voyager 2, por sua vez, está a cerca de 15 bilhões de quilômetros do Sol. Juntas, as sondas exploraram todos os planetas gigantes do Sistema Solar - Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, assim como 48 de suas luas.
A exata posição da fronteira do sistema solar é desconhecida, mas outro indicador de que a sonda entrou no espaço interestelar deve ser a mudança nas direções do campo magnético em volta do equipamento. Os cientistas da Nasa estão buscando dados para checar se isso de fato ocorre.
"As leis da física indicam que, algum dia, a Voyager será o primeiro objeto feito pelo homem a sair do sistema solar, mas ainda não sabemos quando esse dia vai chegar. Os últimos dados indicam que estamos claramente em uma região onde as coisas mudam mais rápido. É muito empolgante, estamos chegando aos limites do sistema solar", disse Stone.
O plutônio que abastece os motores da Voyager deve durar até 2025. Quando o combustível acabar, as sondas continuarão a vagar pelo espaço até entrar na órbita de outras estrelas da Via Láctea, mas não conseguirão mais transmitir informações para a Terra.
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