domingo, 21 de junho de 2020

Navios de guerra britânicos concluem exercício naval do Báltico


O HMS Kent e o HMS Ramsey fizeram parte do Exercício BALTOPS no Mar Báltico.

Exercício BALTOPS é o maior exercício multinacional anual no Mar Báltico. Seu objetivo é testar as habilidades e capacidades das nações participantes e sua capacidade de lutar juntos.
De acordo com a Marinha Real em um comunicado de imprensa:
“A fragata HMS Kent e o caçador de minas HMS Ramsey levaram a bandeira para a Marinha Real, enquanto os RAF Typhoons estacionados na Lituânia se juntaram ao elemento aéreo dos Baltops da OTAN. Tripulações de ambos os navios dizem que o treino de duas semanas provou ser um teste supremo - e os torna mais bem preparados para os desafios globais, individualmente ou trabalhando lado a lado com nossos aliados.
Mais de duas dúzias de embarcações, lideradas pelo navio anfíbio da Marinha dos EUA, Mount Whitney, um número semelhante de aeronaves e mais de 3.000 militares jogaram seu chapéu no ringue para a 49ª iteração de Baltops. O exercício enfatiza a importância da região para a OTAN - e demonstra a capacidade e a resolução da aliança e das nações parceiras de salvaguardar a liberdade das nações em suas margens, além de manter as rotas marítimas abertas. ”
A Marinha Real também diz que Ramsey permanece no Báltico com um grupo de guerra de minas da OTAN, enquanto Kent se concentra em treinar no Reino Unido e no Atlântico Norte, antes de um merecido período de manutenção e sair em seu porto natal de Portsmouth. verão.

Nenhum comentário: