domingo, 21 de outubro de 2018

Perdidos no tempo: celulares confundem brasileiros ao passar para horário de verão

Na madrugada deste domingo (21), vários celulares brasileiros, dependentemente da operadora, adiantaram automaticamente o horário para o de verão, embora este comece oficialmente em 4 de novembro, após as eleições.
Vários usuários de celulares, particularmente os clientes da Vivo e Claro, bem como de computadores, relataram problemas desse tipo, após o que no início desta semana já ocorreram problemas parecidos.
A evidente razão para esta confusão é o fato da mudança ocorrer no primeiro domingo após o segundo turno das eleições (a pedido do TSE) em vez da tradicional data no terceiro domingo de outubro, como de costume.
O caso está agora no primeiro trend mais comentado do Twitter brasileiro, com centenas de pessoas reclamando "ter acordado mais cedo" para ir ao trabalho ou outros compromissos e fazendo brincadeiras.
Acredita-se que o horário de verão é uma prática que ajuda o Estado a economizar recursos na área de energia, porém, isso é frequentemente disputado pelos economistas, além de gerar repercussão sobre seu efeito nocivo à saúde humana.

Nenhum comentário: