sexta-feira, 1 de junho de 2018

Land Ceptor acerta o alvo em teste do interceptador CAMM da MBDA




O sistema de defesa aérea Land Ceptor da MBDA destruiu com sucesso seu alvo durante uma demonstração de sistema de ponta a ponta no Vidsel Test Range na Suécia, um importante marco para o projeto antes da entrada em serviço do Exército Britânico.
O Land Ceptor utiliza o comprovado Míssil Modular Antiaéreo Comum (CAMM) atualmente em produção e entrega um estoque comum para atender às necessidades de defesa aérea do Exército Britânico e da Marinha Real (como Sea Ceptor). No serviço do Exército Britânico, a Land Ceptor substituirá o atual sistema de defesa aérea Rapier e proporcionará uma mudança radical na capacidade, incluindo o triplo de alcance e a capacidade de interceptar um conjunto de alvos muito mais desafiador.
O teste de demonstração do sistema mostrou a maturidade do sistema Land Ceptor em uma sequência completa de engajamento. Isso incluiu a implantação do lançador; carregamento de munições; recebimento de alvos aéreas de um radar Giraffe-AMB; processamento de via aérea pelo sistema de comando e controle a bordo (C2) do Land Ceptor; e execução de uma cadeia de engajamento completa, com troca de dados bidirecional com o míssil durante sua fase intermediária de fly-out, e interceptação bem-sucedida e destruição de um alvo usando o buscador do míssil na fase terminal.
O Land Ceptor com CAMM é a mais recente geração de sistema de defesa aérea, oferecendo capacidade excepcional de alcance muito curto (VSHORAD) abaixo de 1 km na faixa de defesa aérea de médio alcance (MRAD) além de 25 km. As principais características do CAMM são seu buscador de radar ativo de estado sólido de próxima geração, link de dados bidirecional, motor de foguete de baixa assinatura e seu sistema de lançamento vertical e cobertura de 360​​°. Estes combinam-se para permitir que o míssil intercepte rapidamente as ameaças mais desafiadoras e perigosas, incluindo ataques de saturação de munições guiadas com precisão e manobras de mísseis de alta velocidade emergindo tarde de baixa altitude e de múltiplas direções simultaneamente.
A demonstração em Vidsel coincide com a transição para a produção do sistema de armas Land Ceptor, que agora passará por integração e teste de sistema de sistemas como parte da arquitetura de defesa aérea Sky Sabre do Exército britânico. É o mais recente de uma série de testes altamente bem-sucedidos do CAMM e seus sistemas relacionados ao longo de vários anos que comprovaram consistentemente sua maturidade e desempenho revolucionário.

Nenhum comentário: