quinta-feira, 10 de maio de 2018

O que está por trás dos ataques israelenses contra posições iranianas na Síria?

Israel comunicou que realizou ataque a instalações iranianas na Síria.
O especialista Vladimir Fitin, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, opinou sobre os possíveis objetivos dos militares israelenses na Síria.
"Israel está seguindo a mesma estratégia traçada há muito tempo que determina que a 'linha vermelha' é a permanência de bases militares iranianas com mísseis perto das fronteiras de Israel no território da Síria. Ele tem afirmado isso repetidamente e realizado consistentemente ações de destruição das bases militares no território sírio. E agora, sob a bandeira norte-americana, Israel intensificou seus ataques", disse o especialista.
Segundo ele, isso não deve levar a um conflito militar de grande escala entre Israel e Irã, porque cada uma das partes tem consciência das consequências catastróficas entre os maiores exércitos da região.
"Portanto, no momento, são apenas sinais demonstrados por Israel ao Irã: que ele não permitirá a intensificação da infraestrutura militar iraniana ao longo de suas fronteiras", ressalta.
Além disso, Jonathan Conricus, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, declarou que o Irá levará um longo tempo para se recuperar dos danos causados a suas forças na Síria pela Força Aérea de Israel e qualificou os ataques aéreos contra posições do Irã na Síria como uma das maiores operações aéreas de Israel nos últimos anos.

Nenhum comentário: