terça-feira, 27 de março de 2018

HMS Ocean descomissionado da Marinha Real, para ser vendido ao Brasil

HMS Ocean, que foi desativado da Marinha Real antes de ser vendido para o Brasil.
O HMS Ocean era o helicóptero da plataforma de pouso da Marinha Real Britânica e o Flagship da frota. Um transportador de helicópteros e um navio de assalto anfíbio, o Ocean foi projetado para transportar tropas para o centro da ação em helicópteros ou embarcações de desembarque.
Os recursos de aviação incluem seis pontos de operação de helicóptero em seu cockpit com espaço no hangar para manter, transportar e manter muito mais aeronaves. Complemento do Oceano A Companhia de 400 funcionários incluiu 9 Royal Marines do Esquadrão de Assalto (9 ASRM), que operaram os quatro Veículos e Pessoal de Embarcações de Desembarque Mk5 (LCVP), fornecendo a projeção da capacidade de combate em terra.
O navio de assalto anfíbio de 21.500 toneladas foi lançado em 1995, tem uma velocidade máxima de 16 nós e um alcance em excesso de 8.000 milhas em um único tanque de combustível.
Ao anunciar a venda da HMS Ocean, Clive Walker, chefe da Autoridade de Vendas de Equipamentos de Defesa, responsável pelo acordo, disse:
“Temos um histórico comprovado de suprimento de equipamentos de defesa excedentes em uma base de governo a governo. A venda bem-sucedida do HMS Ocean para a Marinha do Brasil proporcionará um retorno financeiro para o Reino Unido, que agora será reinvestido na defesa. ”
O próprio Brasil havia confirmado recentemente a compra do helicóptero britânico HMS Ocean. Fomos informados por uma fonte da comunidade de defesa brasileira que a embarcação foi vendida por £ 84 milhões. Roberto Lopes nos informou que a compra da HMS Ocean pela Marinha do Brasil foi confirmada na última semana pelo ministro da Defesa brasileiro, Raul Jungmann. Entendemos que o primeiro grupo de quatro oficiais brasileiros irá para o Reino Unido nas próximas semanas.
Notamos em março passado que o Brasil estava interessado no helicóptero HMS Ocean, agora confirmado pelo governo brasileiro. Então, em abril , informamos que a Marinha do Brasil havia enviado uma proposta para pagar o helicóptero HMS Ocean em parcelas.
A HMS Ocean é o único transportador de helicópteros do Reino Unido e o carro-chefe da frota da Royal Navy. Ela é projetada para apoiar operações de desembarque anfíbio e para apoiar a equipe do Commander UK Amphibious Force e Commander UK Landing Force.
Segundo o jornalista brasileiro Roberto Lopes em um e-mail para nós, o custo do navio para a Marinha do Brasil é fixado em 84,3 milhões de libras esterlinas (312 milhões de reais). O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Eduardo Leal Ferreira, afirmou que o preço do  Oceano  parecia “conveniente”. Então, no final do ano passado, a IHS Janes informou que o Ministério da Defesa do Brasil autorizou os esforços para comprar o Ocean assim que deixar o serviço no Reino Unido.
Entendemos por Roberto Lopes via e-mail, a fonte que nos informou que o Brasil já apresentou um plano de pagamento para a embarcação, que os oficiais envolvidos no processo de aquisição do navio estão otimistas e já estão discutindo detalhes além das avaliações técnicas e financeiras que foram feitas, como o nome do navio.
“Minas Gerais é a designação mais forte da época. O Rio de Janeiro foi 'salvo' para o futuro porta-aviões. No entanto, nada definido. Só com a execução da aquisição é que definido.

Nota.. SNB .... Caro amigos acho que os britânicos estão chorando muito a venda do seu porta helicóptero que não tem nem capacidade de operar caças do tipo  ser herrier 

Nenhum comentário: