SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Um olhar para a aeronave de patrulha marítima do peixe-espada de Saab


  • A aeronave de patrulha marítima do peixe-espada da Saab é uma combinação da aeronave de ultra-longo alcance da Global 6000 da Bombardier, do processador de acústica da General Dynamics Mission Systems e das soluções de vigilância aérea da Saab.
    O design da aeronave da patrulha marítima está equipado com até quatro pontos difíceis das armas sob as asas para transportar mísseis anti-navio, torpedos e vagens para missões de busca e resgate.
    A configuração do Global 6000 tem uma velocidade de cruzeiro máxima de 450kt e uma velocidade de cruzeiro de longo alcance de 360kt. Pode operar em uma faixa de 4,400nm.
    De acordo com Saab, o Swordfish vem com uma variedade de opções personalizáveis:
    • AESA 360 ° multi-mode radar
    • Sistema acústico multiestática
    • Sensor de qualidade EO / IR (sistema eletro-óptico / infravermelho) com carga útil laser integrada
    • SATCOM e links de dados táticos
    • Quatro pontos difíceis da arma
    • Detector MAD (detector de anomalia magnética)
    • Saab entende todas as missões que o MPA moderno será chamado a realizar e sabemos como dar sucesso. É por isso que selecionamos cuidadosamente a aeronave Bombardier Global 6000 para nossas soluções de vigilância no ar. Isso traz um equilíbrio perfeito entre desempenho operacional e custo e é ideal para operações MPA exigentes e multi-nível.
      Embora um MPA seja capaz de lidar com muitas missões diferentes, a guerra anti-submarina aérea continua a ser a competência central de qualquer MPA credível. General Dynamic Mission Systems - O patrimônio do Canadá como principal fornecedor de processadores acústicos para aeronaves significa que o Peixe-Espada pode localizar, rastrear e classificar todos os tipos de submarinos ", diz Lars Tossman, chefe de vigilância aérea do Saab.
      "A iniciativa Swordfish e as aeronaves Global 6000 são verdadeiramente uma combinação perfeita", diz Stéphane Leroy, vice-presidente de aeronaves especializadas da Bombardier.
      "A redundância incorporada na aeronave global da linha de base 6000 - como os quatro geradores de freqüência variável, bem como uma unidade de energia auxiliar e um gerador de turbina de ar RAM - garante segurança e confiabilidade nas missões MPA. Outras características, como a revolucionária plataforma de vôo da Bombardier Vision, reduzem a carga de trabalho do piloto para uma experiência mais segura e eficiente, a exibição head-up e o radar meteorológico MultiScan proporcionam conforto, controle e maior consciência situacional para pilotos.
      Mais importante ainda, seu design de asa avançado e flexível contribui para um passeio suave, reduzindo os efeitos da turbulência tanto na tripulação quanto no equipamento a bordo. Essas características são muito importantes quando se considera que o Peixe-espada pode permanecer na estação por mais de 11 horas a 200 milhas náuticas da base 
    • Fonte ,,ukdefencejournal

Nenhum comentário: