terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Temer facilita privatização da Eletrobras

Na quinta-feira (28), o presidente Michel Temer assinou medida provisória (MP) nº 814 que permite que a Eletrobras seja privatizada.
A medida defendida pelo presidente e divulgada no Diário Oficial da União na sexta-feira (29), altera a Lei 10.848/2004. A lei fora sancionada anteriormente pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, retirando a Eletrobras de um programa de privatizações criado pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Não é a primeira vez que Temer edita uma MP para fins de facilitar uma possível privatização da empresa. Em junho de 2016 o presidente apresentou a MP 735, convertida na Lei 13.360/16 pelo Congresso Nacional. A lei facilitou mudança de controle sobre ativos da empresa, além de facilitar privatizações de distribuidoras da Eletrobras. 
Em agosto de 2017, o governo anunciou a intenção de privatizar a empresa estatal brasileira. Já em novembro, um documento do Ministério de Minas e Energia apresentou formas para realizar a transação, o que deve ser enviado ao Congresso em 2018.
Um terço da energia elétrica produzida no Brasil é gerada pela Eletrobras. A empresa estatal tem um valor estimado de R$ 46,2 bilhões em patrimônio e valor total de R$ 170,5 bilhões.

NOTA snb boa tarde caro leitor da para confiar neste governo corrupto que entrega nossa tecnologia para outras empresa estrangeira que, governo e este sinto que nossa Embraer 
esta em risco com. este governo corrupto e mentiroso vamos, sem duvida perder nossa industria de defesa pq aqui. no brasil só tem covarde sem pátria ,eu lamento  que aqui no brasil não tem, mentes aberta para ver nossa fraqueza estratégica ate uma.. criança sabe 
quando ela perde seu doce ela chora   sempre achei que aqui no brasil só tem homem fracos de mente fechadas 

Nenhum comentário: