quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O governo confirma novamente todas as fragatas de Tipo 26 para serem construídas pela Clyde

Subsecretário de Estado da Defesa Guto Bebb confirmou novamente que oito Fragata do Tipo 26 serão construídas no Clyde, a quarta vez que o governo foi convidado a confirmar isso em tantos meses.
Chris Stephens, Shadow SNP porta-voz para sindicatos e direitos dos trabalhadores perguntou:
"O Ministro confirmará que as oito fragatas do Tipo 26 serão construídas no Clyde? Ele também eliminará a proibição do pessoal da Royal Navy dirigindo-se ao grupo parlamentar de todos os partidos sobre construção naval e reparação naval na estratégia nacional de construção naval? "
Guto Bebb, subsecretário de Estado da Defesa, respondeu:
"Lamento que não tenha ouvido a segunda parte da intervenção, mas o compromisso com a compra dos oito tipos 26 foi claro, e eu irei no Clyde na quinta-feira.
O segundo elemento da estratégia é o design. Trata-se de adotar uma nova abordagem para o projeto e a construção. Queremos desafiar padrões navais desactualizados e introduzir novos. Na verdade, repito os comentários do Presidente da Comissão de Defesa, meu homenageado. Seja amigo do membro do New Forest East, mas trata-se de forçar avanços no design, identificar novos materiais e procurar novos métodos de fabricação para tentar tornar nossa indústria de construção naval ainda mais competitiva, o que é parte integrante de garantir mercados de exportação ".
Há muitos mal-entendidos e mitos que circulam sobre quantos navios os estaleiros da BAE no Clyde esperam construir, mas qual é a verdade?
A notícia recente de que a BAE decidiu não oferecer para montar a Fragata Tipo 31e no Clyde devido a uma aparente falta de interesse criou uma revolta na Escócia após expectativas anteriores de que as fragatas leves seriam construídas lá.
O próprio BAE diz que a capacidade de construção naval no Clyde será maximizada até meados da década de 2030, enquanto o Ministério da Defesa quer a primeira das novas fraturas do Tipo 31 em serviço até 2023, uma das principais razões pelas quais decidiram não oferecer como contratação principal Para o projeto, não há espaço no Clyde para fazer isso se quiserem cumprir o prazo para o primeiro Tipo 31e para atingir a água. BAE diz que o movimento permitirá que eles "apoiem adequadamente a Estratégia Nacional de Construção Naval", assegurando simultaneamente a entrega dos cinco Navios de Patrulha Offshore e das fragatas da Classe City da Classe 26 atualmente contratadas, "a tempo, orçamento e os mais altos padrões de qualidade".
Em um comunicado de imprensa, BAE diz:
"A BAE Systems está focada no fabrico e entrega das duas operadoras da classe QE, dos cinco navios de patrulha offshore da Classe Rio (OPV) e das três primeiras embarcações de guerra tipo Cidade da Tipo 26, além de continuar a desenvolver e atualizar sistemas de gerenciamento de combate em todos Navios da Royal Navy. Tendo em conta a nossa carga de trabalho atual e futura, incluindo o Tipo 26, nossa capacidade de construção naval no Clyde estará cheia até meados da década de 2030 ".
O pedido em lotes é comum para projetos desse tamanho em todo o mundo e foi visto pela última vez com a Royal Navy para os Destructores Tipo 45 e os recentes Navios de Patrulha Offshore. O primeiro pedido de lote do Tipo 45 foi para três embarcações. O pedido dessa maneira permite mudanças nas especificações e permite refinamentos aos contratos à medida que as práticas de trabalho evoluem e as eficiências são aprendidas.
Oito Fragatas de Tipo 26 devem ser construídas no total por seus designers BAE, o contrato para o segundo lote será negociado no início dos anos 2020. Não há outros estaleiros no Reino Unido para construir o Tipo 26, é um produto BAE e seus únicos estaleiros de superfície estão em Glasgow. Os navios não vão a qualquer lugar a menos que a Royal Navy tome a decisão incrivelmente improvável de não substituir sua frota de fragata.
O Governo do Reino Unido comprometeu-se com oito navios de guerra anti-submarinos avançados em sua Análise Estratégica de Segurança e Defesa 2015 (SDSR). O programa de Tipo 26 emprega atualmente mais de 1.200 pessoas na cadeia de fornecimento do Reino Unido, com uma série de contratos já estabelecidos para o fabrico de equipamentos principais para os três primeiros navios.
No total, já existem 33 empresas do Reino Unido e internacionais que trabalham na cadeia de suprimentos para entregar os navios Tipo 26 - com novos anúncios a serem feitos em breve.
Fonte ukdefencejournal

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