Subsecretário de Estado da Defesa Guto Bebb confirmou novamente que oito Fragata do Tipo 26 serão construídas no Clyde, a quarta vez que o governo foi convidado a confirmar isso em tantos meses.
Chris Stephens, Shadow SNP porta-voz para sindicatos e direitos dos trabalhadores perguntou:
"O Ministro confirmará que as oito fragatas do Tipo 26 serão construídas no Clyde? Ele também eliminará a proibição do pessoal da Royal Navy dirigindo-se ao grupo parlamentar de todos os partidos sobre construção naval e reparação naval na estratégia nacional de construção naval? "
Guto Bebb, subsecretário de Estado da Defesa, respondeu:
"Lamento que não tenha ouvido a segunda parte da intervenção, mas o compromisso com a compra dos oito tipos 26 foi claro, e eu irei no Clyde na quinta-feira.
O segundo elemento da estratégia é o design. Trata-se de adotar uma nova abordagem para o projeto e a construção. Queremos desafiar padrões navais desactualizados e introduzir novos. Na verdade, repito os comentários do Presidente da Comissão de Defesa, meu homenageado. Seja amigo do membro do New Forest East, mas trata-se de forçar avanços no design, identificar novos materiais e procurar novos métodos de fabricação para tentar tornar nossa indústria de construção naval ainda mais competitiva, o que é parte integrante de garantir mercados de exportação ".
Há muitos mal-entendidos e mitos que circulam sobre quantos navios os estaleiros da BAE no Clyde esperam construir, mas qual é a verdade?
A notícia recente de que a BAE decidiu não oferecer para montar a Fragata Tipo 31e no Clyde devido a uma aparente falta de interesse criou uma revolta na Escócia após expectativas anteriores de que as fragatas leves seriam construídas lá.
O próprio BAE diz que a capacidade de construção naval no Clyde será maximizada até meados da década de 2030, enquanto o Ministério da Defesa quer a primeira das novas fraturas do Tipo 31 em serviço até 2023, uma das principais razões pelas quais decidiram não oferecer como contratação principal Para o projeto, não há espaço no Clyde para fazer isso se quiserem cumprir o prazo para o primeiro Tipo 31e para atingir a água. BAE diz que o movimento permitirá que eles "apoiem adequadamente a Estratégia Nacional de Construção Naval", assegurando simultaneamente a entrega dos cinco Navios de Patrulha Offshore e das fragatas da Classe City da Classe 26 atualmente contratadas, "a tempo, orçamento e os mais altos padrões de qualidade".
Em um comunicado de imprensa, BAE diz:
"A BAE Systems está focada no fabrico e entrega das duas operadoras da classe QE, dos cinco navios de patrulha offshore da Classe Rio (OPV) e das três primeiras embarcações de guerra tipo Cidade da Tipo 26, além de continuar a desenvolver e atualizar sistemas de gerenciamento de combate em todos Navios da Royal Navy. Tendo em conta a nossa carga de trabalho atual e futura, incluindo o Tipo 26, nossa capacidade de construção naval no Clyde estará cheia até meados da década de 2030 ".
O pedido em lotes é comum para projetos desse tamanho em todo o mundo e foi visto pela última vez com a Royal Navy para os Destructores Tipo 45 e os recentes Navios de Patrulha Offshore. O primeiro pedido de lote do Tipo 45 foi para três embarcações. O pedido dessa maneira permite mudanças nas especificações e permite refinamentos aos contratos à medida que as práticas de trabalho evoluem e as eficiências são aprendidas.
Oito Fragatas de Tipo 26 devem ser construídas no total por seus designers BAE, o contrato para o segundo lote será negociado no início dos anos 2020. Não há outros estaleiros no Reino Unido para construir o Tipo 26, é um produto BAE e seus únicos estaleiros de superfície estão em Glasgow. Os navios não vão a qualquer lugar a menos que a Royal Navy tome a decisão incrivelmente improvável de não substituir sua frota de fragata.
O Governo do Reino Unido comprometeu-se com oito navios de guerra anti-submarinos avançados em sua Análise Estratégica de Segurança e Defesa 2015 (SDSR). O programa de Tipo 26 emprega atualmente mais de 1.200 pessoas na cadeia de fornecimento do Reino Unido, com uma série de contratos já estabelecidos para o fabrico de equipamentos principais para os três primeiros navios.
No total, já existem 33 empresas do Reino Unido e internacionais que trabalham na cadeia de suprimentos para entregar os navios Tipo 26 - com novos anúncios a serem feitos em breve.
Fonte ukdefencejournal
Nenhum comentário:
Postar um comentário