segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Mídia: EUA criarão conexão 5G para se proteger da ameaça chinesa

Estados Unidos planejam criar a futura geração de telecomunicação móvel 5G para proteger-se da ameaça proveniente da China.

Um grupo responsável pela segurança nacional da administração do presidente dos EUA, Donald Trump, tenciona elaborar a telecomunicação móvel 5G para evitar ameaças chinesas, informa a edição Axioscitando os documentos oficiais disponíveis.
"Os oficiais […] estão considerando uma opção de apreensão sem precedentes de parte da rede móvel nacional para proteção contra a China", revela a edição.
De acordo com os documentos, "EUA precisam elaborar um novo sistema nacional 5G centralizado em três anos", comunica.
Em particular, nos próximos seis ou oito meses serão examinadas as possibilidades de distinguir fundos para o projeto.
Tal necessidade apareceu devido às posições principais que a China ocupa hoje quanto à produção e funcionamento da infraestrutura de telecomunicações. Nos documentos destaca-se também que a China "se tornou um agente perigoso na esfera da informação".
De acordo com a edição, existem somente dois cenários de desenvolvimento do novo tipo de conexão: o governo criará uma única rede nacional ou permitirá aos fornecedores privados de criarem suas próprias redes de telecomunicação móvel 5G.
No entanto, o documento sublinha que "o segundo cenário não é a melhor opção", pois "só uma rede única e centralizada é necessária para proteger os EUA da China e outros agentes perigosos".
Entretanto, os especialistas nessa área avisam que "o reverso" desse projeto será a "interferência agressiva" do governo em funcionamento do mercado onde operam fornecedores privados. Eles supõem que se a primeira opção for escolhida, "violará os planos das maiores empresas tecnológicas e de telecomunicações".

Nenhum comentário: