domingo, 24 de dezembro de 2017

Submarino ARA San Juan: descartou um objeto a 845 metros de profundidade e vai para outro novo "contato"

A Marinha informou domingo que um objeto detectado ontem a 845 metros de profundidade não é o submarino ARA San Juan , desaparecido na quarta-feira 15 de novembro com 44 tripulantes a bordo, mas um "meio tambor".
"O alerta ARA Islas Malvinas, que tem a bordo do ROV (veículo operado remotamente)" Panther Plus ", investigou o contato detectado ontem pelo destruidor ARA Sarandí, que foi corroborado que pertence a um meio tambor que foi uma profundidade de 845 metros ", explicou a Marinha nesta manhã em um comunicado de imprensa.
O partido também informa que "se as condições climáticas o permitirem" hoje, eles investigarão outro contato , que tem 814 metros de profundidade.
"O aviso ARA" Puerto Argentino e o navio oceanográfico Atlantis, dos Estados Unidos, continuam a explorar a área de busca atribuída ", diz o texto. Além disso, indica que o navio russo Yantar está a caminho da área de operações, onde chegaria amanhã à tarde.
De acordo com a Marinha, na área há ondas de 2,5 metros e esperam que amanhã serão 3. Os ventos, entretanto, estarão entre 33 e 40 nós durante as primeiras horas de segunda-feira.

Nenhum comentário: