sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Reunião ampliada entre as delegações do Brasil e Rússia


Em relação a temas mais tangíveis, a comitiva revelou que seu país pretende se candidatar à terminar as obras da Usina Nuclear de Angra 3, um investimento de US$ 7 bilhões, e participar da construção de outros reatores em território nacional. Nesta área, poderia ainda colaborar com o desenvolvimento do LABGENE, a planta atômica brasileira que se encontra em processo de montagem em Aramar, no estado de São Paulo.

Desde a fundação da ROSATOM, a estatal russa que concentra a produção de reatores, em 2007, foram contratados 28 reatores em cinco países. Além da própria Rússia, Belarus, China, Índia e Irã serão beneficiados pela produção de energia a partir de reatores russos ou construídos em conjunto a partir de transferência de tecnologia, um mercado de US$ 740 bilhões. A empresa ainda mantém acordos operacionais com a África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Nigéria e Turquia.

Na área espacial, a Rússia já entregou tecnologia de motores de combustível líquido para o Veículo Lançador de Satélite (VLS) brasileiro, que se encontra em compasso de espera por questões orçamentárias, e tem interesse de participar do Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão, substituindo a fracassada parceria com a Ucrânia encerrada em 2014. Ao contrário da oferta em estudo com os Estados Unidos, a ROSCOSMOS, estatal que controla a área de foguetes e satélites russa, aceita repassar tecnologia para o Brasil.

Após a visita à Brasília, Patrushev viajou à Buenos Aires onde teve reunião com o presidente Mauricio Macri.

Na política de aproximação com Brasília, a Rússia pensa fazer uma proposta governo-governo para viaturas 4x4 Tigr



Nota Snb Caro leitor bom como vc viu ai uma grande diferencia  entre a Russia e EUA 
Ao contrário da oferta em estudo com os Estados Unidos, a ROSCOSMOS, estatal que controla a área de foguetes e satélites russa, aceita repassar tecnologia para o Brasil.
Acho que o brasil deve agir rápido sem pensar muito a Russia e a melhor pasceria 
para o brasil neste momento  acho que deve ser assinado longo o acordo com a russia
chega de tio são ficar proibindo os pais de se subdesenvolver  no setor espacial em tudo 
o brasil tem que para de cheira o rabo  de tio são   
boa noite       

Nenhum comentário: