domingo, 24 de dezembro de 2017

O IRAN colocou o seu novo e míssil em exibição em uma universidade para explicar sua melancólica e aterradora

O IRAN colocou o seu novo e míssil em exibição em uma universidade para explicar sua melancólica e aterradora melhoria, à medida que os estudantes se autoeleiam com a arma, foi revelado

O Zolfaghar (às vezes soletrado Zulfiqar) literalmente significa "espinha-cleaver", foi exibido na Amikabir University of Technology desde 16 de dezembro.
Os alunos foram fotografados tomando macacões com o míssil e escrevendo "morte para Israel" na arma.
O Corpo da Guarda da Revolução Islâmica do Irã afirmou que o míssil aumentou enormemente seu desempenho e alcance em lançamentos recentes.
Fotos de close-up do míssil mostram que grande parte do seu corpo tem uma textura com nervuras, o que indica que ele é feito usando fibra de fio de filamento para torná-lo mais leve do que os modelos construídos a partir de metal.
Quando o Irã revelou o míssil em 2016, o míssil teria um alcance de 700 km, o que é uma melhoria significativa na faixa de 500 km de seu antecessor, o Fateh-313, exibido dois anos antes, com uma autonomia de apenas 500 km.
O Zolfaghar é dito ser exato dentro de 50 a 70 metros do local de ataque pretendido, de acordo com a mídia iraniana.
O Corpo da Guarda Revolucionária iraniana teria disparado uma série de mísseis Zolfaghar nas posições do ISIS na Síria em junho.
De acordo com o Projeto de Defesa de Mísseis do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, o Zolfaghar possui uma ogiva altamente explosiva, bem como submunições que se separam do míssil antes do impacto.
Vem quando a Arábia Saudita interceptou um míssil disparado por um grupo rebelde do Iêmen apoiado pelo Irã.
Um porta-voz dos rebeldes disse no Twitter que tinham disparado um míssil balístico volcano 2-H para o palácio.
O ataque teve lugar poucas horas antes de a Arábia Saudita ter anunciado seu orçamento anual em uma coletiva de imprensa.
O Centro para a Comunicação Internacional, com sede no governo, disse: "As forças da coalizão confirmam a intercepção de um míssil iraniano-Houthi visando o sul de Riade.
"Não há ferimentos relatados neste momento".
O ataque foi a fase mais recente em um amargo conflito entre os sauditas e os rebeldes.
No mês passado, outro míssil foi interceptado
Foi interceptado sobre o aeroporto King Khaled de Riade.
Riyad acusou o Irã de contrabando o míssil para os Houthis e impôs um bloqueio ao Iêmen exigindo que os procedimentos de inspeção das Nações Unidas fossem apertados.
Na semana passada, os EUA apresentaram pela primeira vez peças do que ele disse serem armas iranianas fornecidas aos Houthis, descrevendo-o como prova conclusiva de que Teerã estava violando as resoluções da ONU.
Irã, o inimigo regional da Arábia Saudita, negou o fornecimento de tal armamento aos Houthis que assumiram a capital do Iêmen, Sanaa e outras partes do país durante sua guerra civil.

Nenhum comentário: