quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Turquia pode comprar HMS Ocean se Brasil desistir

Turquia emerge como potencial comprador do porta-helicópteros britânico HMS Ocean

O governo turco está interessado em comprar o porta-helicópteros do Reino Unido, que será desativado, caso não seja vendido para o Brasil.
Em resposta a uma questão parlamentar, o Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou que a Turquia enviou uma expressão de interesse para o Reino Unido sobre a venda potencial do HMS Ocean.
O HMS Ocean está atualmente em seu desdobramento final como um navio da Royal Navy comissionado, servindo no papel emblemático da NATO Standing Maritime Group 2 no Mediterrâneo.
O navio e sua tripulação devem retornar ao seu porto de destino na Base Naval de Plymouth em dezembro, depois de iniciar sua última missão em março deste ano.
Comissionado em outubro de 1995, o HMS Ocean de 202 metros de comprimento substituiu o HMS Bulwark como navio-capitânia da frota em junho de 2015. No seu papel como porta-helicópteros e navio de assalto anfíbio, o Ocean foi projetado para lançar tropas por helicóptero ou embarcações de desembarque.
Depois que seu desmantelamento foi anunciado, reportagens da mídia brasileira disseram que o HMS Ocean poderia ser vendido para a Marinha do Brasil por um “preço razoável”. Esse preço, de acordo com reportagens, é £ 80 milhões de libras esterlinas.
Segundo porta-helicópteros para a Turquia
A Turquia já está construindo um navio-doca porta-helicópteros que é baseado no Juan Carlos I da Marinha Espanhola (LHD) e projetado pela Navantia. A versão turca do navio será chamada TCG Anadolu e terá indicativo visual L-408.
O primeiro aço no navio, que será registrado como um porta-aviões leve pelo Lloyd turco, foi cortado em maio de 2016, enquanto a entrega está prevista para 2021.
FONTE: navaltoday.com
NOTA: SNB,,, Boa tarde    HMS Ocean.poderia ser vendido para a Marinha do Brasil 
Estrategicamente ele poderia receber caças  Sea Harrier 
que daria um melhor aproveitamento para marinha ate poderia substituir os velho   McDonell Douglas A-4 Skyhawk do ponto de vista isto seria bom para nossa marinha compra os Sea Harrier  da Inglaterra  

Nenhum comentário: