segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Submarino ARA San Juan: o capitão informou um problema com as baterias na quarta-feira que desapareceu

A Marinha argentina confirmou hoje que o capitão do submarino ARA San Juan relatou uma falha nas baterias na quarta-feira passada , quando desapareceu. Isso confirmou a hipótese principal que foi discutida assim que as notícias eram conhecidas.
Nas últimas horas, parentes da tripulação do submarino deslizaram que o navio teve que retornar antes de Mar del Plata devido a uma falha técnica . Mas a confirmação oficial chegou apenas hoje, no quinto dia da pesquisa.
O porta-voz da Marinha, Gabriel Galeazzi, disse nesta manhã que, na quarta-feira, o capitão do submarino informou "um princípio de avaria" no sistema de bateria, "um curto-circuito". Ao receber essa comunicação no terreno, eles lhe disseram "mudar a derrota e vir para Mar del Plata".
"Nós tivemos uma comunicação com o comandante em que ele relata que ele estava indo para Mar del Plata. Ele estava fazendo uma área de patrulha e ele foi colocado em um curso direto, a menor derrota ", disse Galeazzi, que acabou por esclarecer que esse fracasso" foi comunicado nas partes "da Marinha.
É normal que haja falhas, sejam informadas a cada momento", afirmou o porta-voz da força, que esclareceu que o tempo todo há falhas "nos sensores, os geradores. Um submarino é uma cidade à vela. É normal. "
No entanto, quando perguntado se essa falha poderia afetar a navegação, ele admitiu que "qualquer colapso pode afetar a navegação, é por isso que todas as possibilidades são analisadas"
De Mar del Plata, onde as famílias da tripulação estão reunidas, Galeazzi disse que os familiares estão conscientes de toda a situação e admitiram o desânimo com o qual receberam a confirmação de que as sete comunicações que foram detectadas no sábado não vieram do submarino. .
"Isso afetou as famílias porque eles sempre esperam mais um fato. Nós enfatizamos, e eles sabem disso, nas informações que lhes damos, não na que circula por canais informais, como as redes ", acrescentou.
 fonte    Clarin 

Nenhum comentário: