quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Submarino ARA San Juan: o áudio que alertou sobre a possível presença de "um submarino a meio da água"

Uma comunicação alegadamente emitida por um navio que participa na operação de busca do ARA San Juan mencionou nas últimas horas a possível presença de " um submarino no meio da água ".



O áudio, viralizado em redes sociais, avisa de um registro de um sonar ativo, um método pelo qual os objetos sob a água são detectados usando o eco retornado pelos referidos elementos quando as ondas acústicas emitidas por um transmissor invadem.
No entanto, a Marinha rejeitou a suposta indicação na quarta-feira de manhã: "Não temos vestígios do submarino", disse o porta-voz da força, Enrique Balbi .

7 dias se passaram sem notícias e a pesquisa entrou em uma "fase crítica" em face da possível falta de oxigênio .
Outra versão caiu que a Marinha dos Estados Unidos localizou com um de seus aviões uma " mancha de calor ", que corresponderia a um objeto metálico, a cerca de 300 quilômetros da costa de Puerto Madryn e a cerca de 70 metros de profundidade no Atlântico Sul
Mas isso também foi descartado na primeira parte oficial da Marinha argentina.
Cerca de 4.000 soldados de vários países - Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai, bem como a Argentina - participam da operação de busca e resgate no mar.
Fonte Clarin 

Nenhum comentário: