terça-feira, 14 de novembro de 2017

O vídeo da Força Aérea da China que viralizou na Internet

Um vídeo promocional para a Força Aérea da China, que marcou seu 68º aniversário de fundação no último sábado, foi um sucesso nas mídias sociais chinesas.


A Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF) é o ramo do serviço de guerra aérea do Exército de Libertação Popular, as forças armadas da República Popular da China. A PLAAF foi oficialmente estabelecida em 11 de novembro de 1949. A partir de 2014, a PLAAF tem uma força de cerca de 398 mil militares e é a maior força aérea da Ásia.
A sede da Força Aérea consiste em quatro departamentos: Comando, Política, Logística e Equipamentos, que reflete os quatro departamentos gerais da PLA. Abaixo da sede, as divisões diretas das forças aéreas da região militar (MRAF) (Caça, Ataque, Bombardeiros), que por sua vez dirigem regimentos e esquadrões diretos. A PLAAF normalmente usa o sistema de três em sua organização no nível da Divisão e abaixo, ou seja, 3 Regimentos por Divisão, 3 Esquadrões por Regimento, e assim por diante. A situação é agora mais fluida, com várias divisões (5ª, 15ª e 24ª, por exemplo) apenas com dois regimentos. Há também regimentos independentes dentro das MRAFs. O 15º Corpo de Paraquedistas está sob controle direto da sede da PLAAF.
Cinquenta divisões aéreas operacionais foram criadas de 1950 a 1971. Esta situação não mudou até 1986, quando a PLAAF começou a converter uma divisão aérea em cada uma das sete regiões militares para uma base de treinamento de transição de nível de divisão. Os dados de outras fontes parecem indicar que a 16ª Divisão Aérea tornou-se a Base de Treinamento de MR de Shenyang (MRTB), a 17ª MRTB de Nanjing (ou Pequim), a 46ª  MRTB de Lanzhou, e a 32ª MRTB de Nanjing (em Rugao). Desde então, a PLAAF reduziu gradualmente as 43 divisões aéreas operacionais restantes para 29.
O site Scramble.nl, acessado em meados de 2015, indica que existem pelo menos seis regimentos de bombardeiros H-6. Todos os três regimentos da 8ª Divisão de Bombardeiros voam a aeronave – o 22º, 23º (ex-143º Regimento/48ª Divisão) e 24º. Também voa o 28º Regimento da 10ª Divisão de Bombardeiros e os 107º e 108º Regimentos da 36ª Divisão de Bombardeiros.
A Força Aérea do Exército de Libertação Popular opera uma grande e variada frota de cerca de 3.010 aeronaves, das quais cerca de 2.100 são aeronaves de combate (caça, ataque e bombardeiro). De acordo com o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, os pilotos de combate da PLAAF adquirem uma média de 100-150 horas de voo por ano.

Nenhum comentário: