O cumprimento bem-sucedido da Missão de Exploração 1 (EM-1), que inclui o lançamento do Sistema Espacial de Lançamento (SLS, siglas em inglês) e da nave espacial tripulada Orion, é considerado a etapa crucial no trabalho da NASA no que se refere à exploração do espaço sideral.
Atualmente, o foguete SLS equipado com quatro motores RS-25, resultará no maior foguete multietapa já construído.
Atualmente, o foguete SLS equipado com quatro motores RS-25, resultará no maior foguete multietapa já construído.
Neste contexto, considerando os desafios relacionados com a construção da etapa central do foguete mais poderoso do mundo e os problemas ligados com a fabricação do primeiro módulo de serviço europeu de Orion, a NASAdecidiu realizar a revisão completa deste projeto.
Finalmente, a agência espacial norte-americana confirma o plano definitivo para realizar a missão EM-1 tripulada e marca a data definitiva para o futuro lançamento.
Os especialistas da NASA, afirmam que atualmente o lançamento está previsto para dezembro de 2019, enquanto anteriormente, foi marcado para o fim de 2018.
No entanto, os engenheiros reconhecem a possibilidade do sistema ser lançado só em junho de 2020.
Construção e testes da nave espacial mais segura da NASA. O teste Ascent Abort verificará o sistema de evacuação antes do primeiro voo da tripulação.
A maioria dos projetos da NASA ligados à exploração do espaço sideral encontra-se em fase de desenvolvimento. Mas a agência espacial norte-americana utiliza sua experiência de construção para melhorar a eficiência da produção e organização do processo de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário