quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Dubai Airshow 2017: drone chinês de alta altitude ‘Cloud Shadow

O “Cloud Shadow”, um veículo aéreo não tripulado multifuncional (UAV) de alta altitude, desenvolvido pela AVIC Chengdu Aircraft Industrial (Group) Co, estreou no domingo no Dubai International Air Show.
É o primeiro UAV, ou drone, a ser exportado na série “Shadow” para atender à demanda internacional.
Em uma nota enviada ao Global Times na segunda-feira, a AVIC disse que o drone possui um sistema de aviônica de controle de voo, entre outras características.
Com um turbojato de ponta, o UAV tem uma altitude de cruzeiro maior que o alcance da maioria dos mísseis superfície-ar e uma velocidade muito mais rápida que a primeira geração de UAVs.
Em uma batalha com intensidade média, o produto pode conduzir com segurança uma coleta de inteligência rápida e extensa e ataques terrestres/marítimos precisos de longa distância, segundo a nota.
Existem três tipos de UAV “Cloud Shadow” e o “Cloud Shadow 1”, equipado com uma câmera CCD de alta definição de alta altitude e um radar de abertura sintética (SAR), pode capturar mais de 10.000 quilômetros quadrados de imagens óticas por hora a uma altitude de 13 quilômetros.
O “Cloud Shadow 2”, equipado com um detector de sinal de radar de banda larga e um detector de sinal de comunicação, pode detectar e localizar todos os sistemas de radar terrestres a 400 km e todos os sinais de comunicação dentro de 200 quilômetros.
O “Cloud Shadow 3”, equipado com um SAR, bem como um dispositivo de reconhecimento opto-eletrônico avançado, pode trabalhar com vários tipos de armas de ataque avançadas para realizar reconhecimento de alta altitude e ataques a alvos além de 50 quilômetros.

Nenhum comentário: