O fenômeno, que apareceu no céu da Sibéria, mesmo com explicação razoável, possui uma beleza como nenhum outro.
Uma enorme e brilhante esfera surgiu na noite da quinta-feira (27) no céu da cidade russa Salekhard e em outras partes no norte da Sibéria. Muitas pessoas foram testemunhas desse fenômeno impressionante que parecia ser inexplicável.
Revelou-se que esses relâmpagos e esferas brilhantes eram na verdade traços deixados por mísseis balísticos, ao invés de OVNIs.
No âmbito dos exercícios militares de grande escala, realizados na quinta-feira (27) pelo Ministério da Defesa da Rússia, foram lançados quatro mísseis balísticos.
"O tempo quando as pessoas começaram a notar esses 'OVNIs', coincidiu com o lançamento simultâneo de quarto mísseis balísticos. Eu não tenho a menor dúvida de que aparecimento de fogos misteriosos no céu esteja ligado a esses lançamentos", destacou o astrônomo Jonathan McDowell do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian (EUA).
Segundo afirmou McDowell, citado pelo jornal National Geographic, essas esferas luminosas são vazamentos de mísseis no espaço aberto.
No espaço não há fluxos de ar capazes de ‘impossibilitar' processos físicos e, graças a isso, eles ocorrem em vácuo, ou seja, de maneira ideal. Por exemplo, o vazamento de um míssil se amplia no espaço por algumas centenas de quilômetros, formando um círculo ideal. Quando a luz do Sol passa por ele em um ângulo específico, a 'bola' é vista da Terra", explica o planetólogo.
Segundo indica o investigador, lançamentos de mísseis balísticos já resultaram na aparição de "OVNIs" brilhantes, vistos não só na Rússia, mas em outras partes do mundo, por exemplo, na Noruega. Assim, essas esferas de luz são de origem terrestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário