sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Chefe da CIA expõe 'último passo' norte-coreano dentro dos EUA

Washington deve estar preparada para possível ataque norte-coreano com mísseis aos EUA, declarou o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Mike Pompeo, ao portal Washington Examiner.
Segundo o chefe da agência central de inteligência, só tem aumentado a possibilidade de ataque com mísseis e, no futuro, vai crescer ainda mais devido à "ausência da pressão internacional em Pyongyang".
"Só resta pensar como prevenir o último passo", anunciou Pompeo.
O diretor da CIA também salientou que o presidente norte-americano, Donald Trump, procura usar forças militares para prevenir o ataque, contudo, é difícil entender quando será necessário aplicar tal medida.
A oposição entre Pyongyang e Washington vem aumentando ainda mais nos últimos tempos após as manobras militares conjuntas dos EUA e da Coreia do Sul para treinar ataque contra a Coreia do Norte em caso de guerra, por receio, o país fechado continua aumentando seu potencial nuclear e de mísseis.
Vale ressaltar que não há um tempo, a Rússia e a China pediram para Coreia do Norte interromper seus testes nucleares e lançamentos de mísseis, ao mesmo tempo, para Coreia do Sul e EUA darem um basta em seus exercícios conjuntos na região a fim da estabilização da situação na península, mas em Washington esta iniciativa foi ignorada.

Nenhum comentário: