Os novos sistemas de mísseis táticos Iskander-M estão equipados com mais de sete mísseis diferentes, disse nesta quinta-feira Valeri Kashin, designer-chefe do fabricante dessas armas KBM.
"Atualmente, o Iskander-M tem sete ou mais mísseis", disse Kashin, acrescentando que a empresa continua desenvolvendo atividades para criar novos mísseis.
O designer-chefe afirmou ainda que o Ministério da Defesa russo aprovou um plano para modernizar os sistemas de mísseis.
"Estamos ansiosos para isso, agora preparamos uma proposta para o Ministério da Defesa, que está na fase de aprovação e já tende a ser adotada", disse Kashin.
Ele comentou também que o Exército russo usará o Iskander-M por pelo menos nos 20 ou 30 anos e explicou que a KBM planeja aumentar as capacidades atuais do sistema.
O chefe de design também lembrou que, antes do final do ano, a empresa fornecerá às Forças Armadas da Rússia o último lote de Iskander-M, de acordo com o contrato assinado em 2011.
O sistema tático Iskander foi desenvolvido para lançar ataques de alta precisão dentro de um raio de cobertura de 50 a 500 quilômetros em operações de combate e sob quaisquer condições, podendo superar a defesa de mísseis e meios controlados por rádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário